Terça, 26 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Ritmo acelerado

Mais de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas em João Pessoa

A campanha de vacinação da Prefeitura foi iniciada no dia 18 de janeiro deste ano.

14/10/2021 14h37
Por: Redação
Mais de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra Covid-19 nesta quinta-feira (14). A campanha de vacinação na capital paraibana foi uma das mais reconhecidas e exitosas do país. 

O número foi comemorado pelo prefeito Cícero Lucena durante o evento de lançamento do Programa ‘Procon-JP vai às Aulas’, no Centro Administrativo Municipal.  O gestor, emocionado, fez questão de enaltecer o esforço dos profissionais envolvidos na campanha.

“Primeiro gostaria de agradecer a Deus por termos atingido a marca de forma eficiente e dedicada. Agradecer também a todos que nos ajudaram como o Governo Federal, que forneceu as vacinas, ao Governo do Estado, que também foi um grande parceiro. Agora me permita fazer um agradecimento muito, muito especial mesmo aos trabalhadores que participaram da vacinação incansavelmente, sempre dedicados e felizes por estarem fazendo o bem. Só atingimos isso graças a Deus e aos servidores de todas as pastas envolvidas”, agradeceu o prefeito. 

De acordo com números atualizados às 9h35, 1.000.740 doses já haviam sido aplicadas na população da Capital. Do total, 623.614 foram de primeira dose, o que representa 96,91% da população adulta. 360.948 pessoas receberam duas doses, o que representa 59,5% população adulta. Além disso, 12.651 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única e outras 3.527 receberam a D3. 

A campanha de vacinação da Prefeitura foi iniciada no dia 18 de janeiro deste ano. Para chegar ao sucesso, muito deve-se ao esforço de centenas de profissionais envolvidos no processo. Uma delas é a enfermeira Camila Ferreira, que atualmente coordena a equipe no drive montado no Mangabeira Shopping. Trabalhando na vacinação desde fevereiro, ela celebrou poder fazer parte da equipe e ajudar a imunizar a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias