Terça, 25 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Política Polêmica

Deputado paraibano participa de sessão de banco de praça devido a não ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19

Líder da oposição, o deputado tomou a primeira dose do imunizante CoronaVac na última quarta-feira (13), após muita polêmica.

19/10/2021 13h56 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Deputado paraibano participa de sessão de banco de praça devido a não ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19

O deputado estadual cabo Gilberto (PSL), não pôde participar da sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (19), devido a não ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

A imunização completa contra a doença é exigida pela resolução interna da Casa e como forma de protesto, o parlamentar resolveu acompanhou os trabalhos de forma virtual de um banco da praça dos Três Poderes, que fica em frente à Assembléia.

Líder da oposição, o deputado tomou a primeira dose do imunizante CoronaVac na última quarta-feira (13), após muita polêmica, já que no dia 5 desse mês, quando foram retomadas os trabalhos presenciais na Casa, ficou determinado que servidores devem estar com o ciclo vacinal completo para comparecer presencialmente à ALPB, segundo apurou o Notícia Paraíba.

Aqueles que recusarem tomar a vacina não poderão se fazer presentes as atividades legislativas, correndo o risco de ter corte em seus salários.

Somente após a determinação é que o deputado decidiu se vacinar e ele deverá completar o esquema de imunização após 28 dias após da aplicação da primeira dose.

Durante a sessão, o parlamentar chegou a pedir uma questão de ordem, mas teve o pedido negado pelo presidente Adriano Galdino, que lembrou o compromisso público assumido por ele para só frequentar a Assembleia com as duas doses. “Há um compromisso público do deputado no sentido de não entrar na Casa de Epitácio Pessoa, e só entrar após tomar a segunda dose. Há um termo assinado pelo próprio deputado, por isso é um assunto já vencido e espero que esse assunto não volte mais na Casa de Epitácio Pessoa”, concluiu o presidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias