Domingo, 23 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Alerta

Conselho de Medicina da Paraíba alerta para sobrecarga do sistema de saúde no estado

Grande João Pessoa tem apenas 16 leitos de UTI disponíveis.

06/03/2021 08h41
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Conselho de Medicina da Paraíba alerta para sobrecarga do sistema de saúde no estado

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) divulgou nesta sexta-feira (05), um alerta para a sobrecarga do sistema de saúde por causa do aumento de casos da pandemia do novo coronavírus, no Estado.

O Conselho destacou os números relacionados aos casos de Covid-19, emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com os dados, a Paraíba tem registrado uma média de 1 internação por Covid-19 a cada 36 minutos. Nas últimas 24 horas, 40 pessoas precisaram ser internadas em hospitais públicos por complicações da doença.

O CRM destacou a situação de alguns hospitais da Capital e apontou que todos os leitos de UTI Covid do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, estão ocupados. Em relação ao Hospital da Unimed, o órgão alertou que a taxa de ocupação de pacientes Covid no hospital já é superior à média registrada em maio do ano passado, período de pico da pandemia no estado.

Por fim, o Conselho alertou a necessidade do rigoroso respeito às normas sanitárias, como o uso correto e constante de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias