Sábado, 21 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Geral Tolerância zero

China tem novo lockdown após aumento de casos de Covid

País identificou 39 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Na semana passada, foram mais de 100.

25/10/2021 14h59
Por: Redação Fonte: G1
China tem novo lockdown após aumento de casos de Covid

Autoridades da China determinaram o confinamento de milhares de pessoas no norte do país e pediram aos habitantes da capital que limitem os deslocamentos após novos casos de Covid-19. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (25), a apenas 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem no ano que vem em Pequim.

A China identificou 39 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas – na semana passada, haviam sido mais de 100 em sete dias. Muitos dos contágios estão relacionados a deslocamentos de viajantes.

Os novos focos da infecção foram detectados em 11 províncias, a maioria na região norte da China como Ejin e Lanzhou. Em Ejin (Mongólia Interior), 35 mil pessoas foram confinadas a partir por duas semanas. Em Lanzhou (Gansu), serviços de ônibus e táxi foram suspensos, e houve fechamento das atrações turísticas.

O governo chinês, que adota uma política de "tolerância zero" contra o vírus, reagiu rapidamente com a imposição de restrições, assim como a organização de campanhas de teste nas regiões afetadas. As autoridades tentam conter os contágios do vírus com testes em larga escala e confinamentos direcionados.

Pequim, cidade sede dos Jogos de Inverno, pediu aos moradores que evitem viagens não essenciais e reuniões e festas com aglomeração.

A China conseguiu reduzir drasticamente os contágios de Covid-19 após ser considerada epicentro da epidemia com uma campanha agressiva de testes e um rígido controle das fronteiras.

Além disso, quem vem de uma região com surto ativo de Covid-19 dentro do país deverá apresentar um teste negativo para entrar na capital, anunciaram as autoridades.

No domingo (24), as autoridades já haviam anunciado a suspensão das viagens turísticas organizadas a áreas onde casos de Covid-19 foram registrados, incluindo Pequim.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h03 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias