Sexta, 20 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Entretenimento Coração cachorro

James Blunt parabeniza e dança 'Coração cachorro', mas diz que 'vai mandar dados bancários' por forró usar a mesma melodia

"Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve...", escreveu James Blunt na legenda do vídeo.

27/10/2021 09h05
Por: Redação
James Blunt parabeniza e dança 'Coração cachorro', mas diz que 'vai mandar dados bancários' por forró usar a mesma melodia

James Blunt postou nesta terça-feira (26) um vídeo dançando a música "Coração cachorro" e dando parabéns pelo número 1 nas paradas, mas escreveu no post que "vai mandar os dados bancários em breve". O forró usa a melodia de "Same mistake", balada do cantor inglês de 2007. 

"Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve...", escreveu James Blunt na legenda do vídeo.

Os autores do forró brasileiro admitem a inspiração, mas negam que haja plágio. James Blunt postou o vídeo em tom de brincadeira, mas ainda não respondeu aos contatos anteriores do g1 perguntando se ele vai reivindicar a coautoria da música.

O refrão com cantores que imitam latidos foi gravado pelos forrozeiros Ávine e Matheus Fernandes e hoje é o mais tocado do Brasil. Mas a melodia canina é reciclada e tem uma linhagem antiga. Entenda no podcast g1 ouviu e no texto abaixo.

Em 2007, James Blunt lançou "Same mistake". Com seu estilo romântico, ele repete um "uuuuu" triste no refrão. A música ficou conhecida no Brasil na novela "Duas caras".

Em 2008 o grupo Calcinha Preta, que fazia várias versões não autorizadas de hits gringos, transformou "Same mistake" em "Já me acostumei". A melodia é toda igual, mas com letra em português.

Em 2021, "Coração cachorro" foi escrita em Fortaleza pelo time de seis compositores: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love.

Os versos do início são diferentes de "Same mistake". Mas o refrão tem a mesma melodia. Eles pegaram o "uuuuu" de James Blunt e transformaram no latido do tal coração cachorro.

A música, com arranjo de forró pisadinha e toques de música eletrônica, foi gravada pelos cantores cearenses de forró Ávine e Matheus Fernandes e virou nº1 nacional em outubro.

Os autores admitem que o "uuuuu" foi inspirado na música de James Blunt, que se popularizou no forró via Calcinha Preta. Mas eles dizem que é apenas uma "citação", e não um plágio.

Não há crédito para o inglês na composição. A Sony, editora da música, diz o mesmo: não é uma versão, apenas uma citação, portanto não há crédito.

Ávine diz que foi feito um contato com a equipe de Blunt, e tudo "ficou acertado", mas a Sony não confirmou.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NoticiaParaiba (@portalnoticiaparaiba)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 23h15 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

23° Sensação
17 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias