Domingo, 23 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Casos em baixa

Atividades do Complexo Covid-19 no Hospital de Trauma são encerradas, em João Pessoa

A unidade hospitalar alegou que a decisão se deu pela redução dos casos da doença na cidade e pela concentração de atendimento no Hospital Clementino Fraga.

28/10/2021 05h58 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Atividades do Complexo Covid-19 no Hospital de Trauma são encerradas, em João Pessoa

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa divulgou, nesta quarta-feira (27), um comunicado sobre o encerramento das atividades no Complexo Covid-19. A unidade hospitalar alegou que a decisão se deu pela redução dos casos da doença na cidade e pela concentração de atendimento no Hospital Clementino Fraga.

O Trauma de João Pessoa abriu a área de tratamento para pacientes diagnosticados com coronavírus em fevereiro, todos regulados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com a SES, durante o funcionamento das atividades no Complexo foram realizados quase 700 atendimentos de pacientes em estado de saúde grave ou moderado. Mais de 400 altas hospitalares e cerca de 400 atendimentos ambulatoriais de retorno.

O Complexo Covid-19 contou com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 30 leitos e com Unidade de Decisão Clínica com 70 leitos, funcionando 24h por dia.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta quarta-feira (27), João Pessoa está com 29% dos leitos de UTI Covid ocupados e 21% dos leitos de enfermaria.

A medida acontece após oito meses de funcionamento da área especializada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias