Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Geral Maria Vitória

Guarda de recém-nascida abandonada em calçada de vila na Paraíba pode retornar à mãe

Ainda conforme informações do Conselho Tutelar, os acompanhamentos mostram que tanto a mãe quanto a avó tem condições de ficar com a criança.

29/10/2021 08h32 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Guarda de recém-nascida abandonada em calçada de vila na Paraíba pode retornar à mãe

A guarda da recém-nascida que foi encontrada em uma calçada de uma vila no bairro do Varadouro, em João Pessoa, em agosto deste ano, pode retornar à mãe, de acordo com o Conselho Tutelar. Atualmente, a criança está sob a guarda provisória da avó, que, conforme informações, tem cuidado muito bem da bebê, inclusive com a integração da mãe. 

O bebê foi encontrado por uma moradora da vila, que acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. 

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que uma mulher jovem abandonou o recém-nascido e antes de deixar a criança deu um beijo nela, como se estivesse se despedindo. 

De acordo com a conselheira tutelar Rejane Maria Dias Alves, a guarda provisória tem um período de 120 dias. Até o momento, 70 dias se passaram e ainda há um prazo a ser cumprido pela avó da criança. "Sabemos que a parte penal é julgada por João Pessoa e a parte protetiva é julgada por Bayeux. No decorrer dos 120 dias, quando terminar o prazo, cabe a Justiça de João Pessoa convocar uma audiência e decidir se o termo de guarda será estendido ou se vai vir uma definição em relação à criança", explica. 

Ainda conforme informações do Conselho Tutelar, os acompanhamentos mostram que tanto a mãe quanto a avó tem condições de ficar com a criança. "É um ambiente harmonioso, afetivo, ela está protegida. Há uma parceria muito boa entre a mãe a genitora, que é a avó, que está com o termo de guarda. A gente vê que a mãe está muito ligada e afetuosa com a criança. Não tem nada, no momento, que desabone a conduta dessa mãe", explica Rejane Maria. 

O Conselho Tutelar tem monitorado a situação. A bebê está bem de saúde, com vínculos entre mãe e filha sendo fortalecidos. "A família está feliz. A criança está sendo bem cuidada e acompanhada pelo posto de saúde do bairro", comenta Edvania Dantas, conselheira tutelar. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h36 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 28°

23° Sensação
9 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (60mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias