Terça, 25 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Caminhoneiros

Paralisação dos caminhoneiros é proibida pela Justiça, na Paraíba

O presidente do Sindicato dos Motoristas confirmou que a categoria vai cumprir a determinação judicial, mas o corpo jurídico do sindicato já foi acionado para ser realizado os procedimentos cabíveis.

01/11/2021 08h18 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Paralisação dos caminhoneiros é proibida pela Justiça, na Paraíba

A paralisação iniciada pelas principais associações de caminhoneiros desde às 5h desta segunda-feira (01) foi proibida de Justiça Federal na Paraíba.

Os caminhoneiros iniciaram a greve na manhã desta segunda em um trecho da BR-101, na entrada de João Pessoa, mas uma liminar emitida pela Justiça Federal proibiu o bloqueio das vias. 

Uma das principais reivindicações da categoria é a redução no preço dos combustíveis, que é responsável pela alta em vários outros produtos no país. 

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas do Estado da Paraíba (SINDMAE/PB), Marcos Antônio, confirmou ao Notícia Paraíba que a categoria vai cumprir a determinação judicial, mas o corpo jurídico do sindicato já foi acionado para ser realizado os procedimentos cabíveis. 

A justiça estabeleceu uma multa em caso de descumprimento da liminar no valor de R$ 100 mil à Confederação Nacional Dos Trabalhadores em Transportes e Logística, Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores e ao Conselho Nacional do Transporte Rodoviário De Cargas. 

Para os caminhoneiros que descumprirem a proibição foi fixada uma multa de R$ 10 mil. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está presente na BR-101 desde o início da interdição monitorando a situação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias