Terça, 25 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Coronavírus

Morador retirado da Dubai é levado para UPA com Covid-19, em João Pessoa

Pelo menos três moradores desocupados da comunidade testaram positivo para a doença, conforme relatos.

25/11/2021 16h37
Por: Redação Fonte: G1PB
Morador retirado da Dubai é levado para UPA com Covid-19, em João Pessoa

Um jovem de 22 anos, retirado da comunidade Dubai após a operação de desocupação, foi levado nesta quinta-feira (25) para a UPA Célio Pires de Sá, no Valentina, em João Pessoa, depois de ser positivado para a Covid-19. Esse é pelo menos o terceiro caso da doença entre moradores que foram desabrigados nesta terça-feira (23), segundo relatos da comunidade.

O g1 tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde, com a Secretaria de Habitação e com a Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura de João Pessoa para perguntar quantos casos entre abrigados foram confirmados; quantos suspeitos existem; como está o estado de saúde dos infectados e se eles foram isolados dos demais. Até a última atualização desta matéria, o g1 segue sem respostas.

O caso do jovem de 22 anos foi confirmado pelo serviço social da UPA do Valentina, que informou sobre a entrada do rapaz na unidade.

 

O jovem afirmou que estava com febre e dor na cabeça e corpo. Até a manhã desta quinta-feira, ele não tinha sido isolado dos outros moradores abrigados no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC).

Além disso, na quarta-feira (24), os abrigados informaram ao g1 que dois moradores da Dubai, estavam com Covid-19. Eles foram abrigados em um local separado das pessoas da escola, decidido pelos próprios moradores.

Uma reunião para buscar soluções de assistência aos moradores após a desocupação da comunidade Dubai aconteceu na tarde desta quinta-feira (24). Para o trato da saúde, diante das possibilidades dos casos de Covid-19 se agravarem por causa do alojamento precário, a chefe de imunização da SMS, Aline Grisi, garantiu dar continuidade às testagens e às aplicações de vacinas, com o intuito de regularizar o calendário vacinal dos moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que vai fazer um acompanhamento dos moradores, fornecendo vacina para as crianças e continuar com as testagens de detecção da Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias