Terça, 25 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Anísio

"O Estado está fazendo o que o governo federal não faz", dispara Anísio Maia sobre projeto para construção de creches na Paraíba

No vídeo divulgado nas redes sociais, Anísio ainda enalteceu o trabalho de João Azevedo em prol das crianças da primeira infância.

01/12/2021 08h39 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

Durante a solenidade de assinatura do convênio que beneficiará mais de 100 cidades com a construção de creches, o deputado estadual Anísio Maia (PT) não poupou críticas à falta de investimentos do governo federal na educação.

"Esse convênio irá beneficiar mais 104 cidades do nosso estado. No tempo de Lula, dezenas de creches foram construídas na Paraíba. O atual presidente simplesmente ignora qualquer investimento na educação. O país está abandonado, é um verdadeiro descaso com as nossas crianças". 

No vídeo divulgado nas redes sociais, Anísio ainda enalteceu o trabalho de João Azevedo em prol das crianças da primeira infância.

"O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa de continuar esse projeto com recursos próprios", disparou o deputado nas suas redes sociais.

A iniciativa de construir essas creches faz parte do programa "Paraíba Primeira Infância", que pretende executar ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças. 

"Independente de partido político, essa ação tem um único objetivo: beneficiar as nossas crianças, que terão uma melhor atenção à educação e à saúde", relatou o deputado.

As creches serão construídas em municípios com menos de 50% das crianças matriculadas na pré-escola ou que tenham menor percentual de vagas para atender à demanda. A ação pretende garantir o acesso das crianças às políticas públicas, visando o desenvolvimento delas em todos os aspectos biopsicossociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias