Os nove policiais militares acusados de sequestrar, torturar, matar e ocultar o corpo de dois homens foram absolvidos após 13 horas de julgamento, em João Pessoa.
O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2009 e segundo a denúncia do Ministério Público, os policiais interceptaram um ônibus coletivo, determinaram que todos os ocupantes descessem do veículo, foram revistados e em seguida liberados, à exceção de Givaldo José Bezerra, conhecido como Júnior de Sapé, e Alex de Oliveira Freitas, que ficaram em poder dos militares.
A denúncia do órgão aponta ainda que as vítimas foram conduzidas para um matagal existente por trás do Fórum de Santa Rita, ocasião em que foram espancadas, torturadas e mortas pelos policiais que ocultaram os cadáveres.
O Tribunal do Júri de João Pessoa absolveu os 09 policiais. Os jurados acolheram a tese defensiva de que o fato não existiu e absolveram todos os policiais militares, conforme apurou o Notícia Paraíba.
De acordo com o advogado Aécio Farias, “a absolvição pelo soberano Tribunal do Juri que disse que os crimes não teriam ocorrido só demonstra que esses policiais foram perseguidos durante 12 anos. Felizmente a justiça foi feita.”
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva