Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Ninão

Homem mais alto do Brasil tem alta de hospital após amputar perna, na Paraíba

A cirurgia foi necessária porque Ninão, como ele é conhecido, tinha osteomielite, uma doença infecciosa que atinge os ossos e já estava em estado avançado.

10/12/2021 12h22
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Homem mais alto do Brasil tem alta de hospital após amputar perna, na Paraíba

Recebeu alta na tarde desta sexta-feira (10), o homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, que mede 2,37 metros, após amputar a perna direita.

A cirurgia foi necessária porque Ninão, como ele é conhecido, tinha osteomielite, uma doença infecciosa que atinge os ossos.

A infecção foi diagnosticada há cerca de quatro anos, mas os sintomas surgiram há aproximadamente uma década e a doença já estava em estado avançado.

A amputação, que durou cerca de três horas, aconteceu na noite da última terça-feira (7) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

Desde que se locomove em uma cadeira de rodas, ele não consegue trabalhar, e lamenta pelas oportunidades perdidas. Antes da infecção, ele costumava fazer comerciais e era convidado para participar de eventos pelo país inteiro.

Ninão mora com a esposa e a renda do casal é em torno de um salário mínimo, da aposentadoria que ele recebe desde 2012, e de alguns trabalhos de decoração que a companheira dele faz. 

O 'gigante' deixou o hospital acompanhado da equipe médica que realizou o procedimento cirúrgico.

Para voltar andar e realizar outras atividades como trabalhar, Ninão vai precisar uma prótese. O equipamento já foi doado e ele deve começar a usá-lo daqui a cerca de dois meses.

Os recursos, arrecadados em uma campanha realizada pela internet, serão utilizados por ele nos cuidados pós-cirúrgicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h28 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias