Uma adolescente de 13 anos viveu momentos de desespero na tarde do último domingo (5), quando brincava em uma piscina com outras quatro meninas e teve o cabelo sugado pelo ralo de sucção.
Maria Rita Pimentel da Cunha estava na borda da piscina quando foi puxada para dentro da água. A jovem passou cerca de um minut debaixo da água sem que ninguém percebesse, até que uma das amigas viu que ela estava se afogando e avisou aos adultos que estavam no local.
Várias pessoas entram na piscina e tentam tirar a menina, mas sem sucesso. Até quma das mulheres que estava na casa encontrou uma faca em um balcão próximo à piscina e a deu para outras pessoas para que elas pudessem cortar o cabelo da jovem e salvá-la.
Foi feita uma massagem cardíaca e Maria Rita acordou.
A garota foi levada para um hospital em Água Branca e ficou em observação. Na segunda-feira (6), a mãe levou a filha para fazer exames em Teresina. Maria Rita está bem e não precisou realizar mais procedimentos médicos.
O que provocou o incidente foi o ralo de sucção, que fica submerso num dos cantos da piscina de fibra que, de acordo com os proprietários, tem aproximadamente um metro e 30 centímetros de profundidade, o que é insuficiente para encobrir as quatro meninas.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 30°
ChuvosoMín. 24° Máx. 28°
Chuvoso