Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Combate à Covid

Vinte e cinco cidades da Paraíba são selecionadas para projeto nacional de cobertura vacinal

Até março de 2022, está prevista a conclusão do primeiro resultado almejado: a elaboração dos planos de ação da Paraíba e do Amapá, que também foi selecionado para o projeto.

16/12/2021 07h00
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Vinte e cinco cidades da Paraíba são selecionadas para projeto nacional de cobertura vacinal

Vinte e cinco cidades da Paraíba foram selecionadas para participar do projeto Reconquista das Altas Coberturas Vacinais, promovido pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e a Secretaria de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS). 

As localidades pertencem à 1ª e 14ª Regiões de Saúde da Paraíba. Nesse contexto, 37% da população do estado será beneficiada. 

O protocolo de intenções foi assinado na última segunda-feira (13), e a iniciativa vai estabelecer uma rede de colaboração interinstitucional para busca da melhoria da cobertura vacinal brasileira.

Até março de 2022, está prevista a conclusão do primeiro resultado almejado: a elaboração dos planos de ação da Paraíba e do Amapá, que também foi selecionado para o projeto. A partir do momento que o mapeamento das causas das baixas coberturas vacinais por município forem definidas, serão elaborados, em conjunto com os estados e municípios, os primeiros 41 Planos de Ação Operacional de Imunizações.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) brasileiro é considerado um dos mais completos do mundo e, ainda assim, enfrenta um cenário adverso para alcançar as taxas de cobertura vacinal necessárias à imunidade coletiva das vacinas que disponibiliza. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h10 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
15 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (70mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias