Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Planejamento

Ano novo, vida nova: saiba se é a hora de buscar novas oportunidades ou manter o atual trabalho

Especialista explica como avaliar se é melhor manter o emprego atual ou se é chegada a hora de buscar novas oportunidades.

05/01/2022 17h45
Por: Redação
Ano novo, vida nova: saiba se é a hora de buscar novas oportunidades ou manter o atual trabalho

Todo fim de ano é a mesma coisa: planos e projetos para o ano que bate à porta. Mas, afinal, como saber se chegou a hora de procurar por novas oportunidades profissionais ou dar novos passos dentro do atual emprego? 

De acordo com o criador da Clínica de Planejamento e CEO da PJI Consulting, Paulo Junior, essa tomada de decisão requer planejamento e propósito por parte das pessoas que desejam mudanças significativas em suas vidas e, se possível, que essas transformações estejam apoiadas e direcionadas por especialistas que atuem em áreas estratégicas de gestão de carreira. 

Para compreender melhor em qual posicionamento você se encontra hoje, Paulo Junior separou algumas observações e orientações necessárias para avaliação, confira:  

Para manter-se e crescer na empresa onde você trabalha: 

- Avalie quais cargos você almeja e se eles são compatíveis com seus propósitos; 

- Considere se você está apto ou precisa de mais estudo ou experiência para ocupar tais cargos;

- Verifique se seus colegas mais antigos ou recém-chegados têm tido reais oportunidades de crescimento;

- Certifique-se de que a empresa sabe aproveitar o perfil de seus colaboradores para expandir e melhorar a produtividade. 

Para compreender se é a hora de seguir em novos projetos: 

- Um dos grandes sinais de alerta de que chegou a hora de mudar de emprego é a insatisfação; um colaborar insatisfeito gera baixa produtividade;  

- Conversas de bastidor estão voltadas para pontos negativos da empresa ou do setor;  

- O colaborador não recebe a remuneração desejada ou recebe aquém da realidade de mercado; 

- Na prática, a empresa não tem boas projeções para os colaboradores. 

Paulo Junior explica que “ao identificar que é chegada a hora de seguir em frente, seja empreendendo ou para trabalhar em outra empresa, as principais dicas estão voltadas para o propósito de vida que cada um tem dentro de si, aliados à motivações e oportunidades de crescimento. É a partir do planejamento e da nossa força de vontade que somos capazes de chegar a locais até então não imaginados”. 

Ao longo deste próximo ano de 2022 também fica a importância de comemorar os pequenos avanços e conquistas traçadas. “A nossa trajetória deve ser celebrada desde os pequenos aos grandes resultados. Assim, conseguimos mensurar e projetar desafios e vitórias”, afirma o especialista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias