Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Demissões

Quase 700 trabalhadores da rede hoteleira já foram demitidos em João Pessoa

Esse ano, após o decreto estabalecido em 24 de fevereiro, 40 pessoas que trabalhavam no setor já perderam o emprego.

15/03/2021 08h08
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Quase 700 trabalhadores da rede hoteleira já foram demitidos em João Pessoa

Cerca de 700 trabalhadores da rede hoteleira foram demitidos desde o início da pandemia do novo coronavírus, em João Pessoa.

Conforme levantamento feito pelo Notícia Paraíba, somente em 2020, foram 650 demissões. Esse ano, após o decreto estabalecido em 24 de fevereiro, 40 pessoas que trabalhavam no setor já perderam o emprego.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Paraíba (ABIH-PB) e segundo o levantamento, do quadro de 22 associados, 18 suspenderam as atividades e um fechou as portas. Outros três permanecem funcionando, porém, atendendo com o número de hóspedes bem reduzido.

De acordo com o diretor de Marketing da ABIH-PB, Gustavo Paulo Neto, a situação é bem crítica e os prejuízos são incalculáveis. “Somente em 2020, tivemos praticamente dos 100% dos equipamentos hoteleiros com as operações suspensas, e consequentemente, um número muito grande de desligamento de funcionários e colaboradores. Isso tudo resoltou em zero de faturamento e um prejuízo incalculável”, explanou.

O diretor também lamentou a situação e disse que o que resta é aguardar melhores perspectivas. “Infelizmente, só nos resta aguardar. A chegada da vacina, mas que seja de forma efetiva para que todos sejam imunizados o mais rápido possível, e que as coisas melhores pra nosso setor e todos os outros que estão passando por essa triste situação”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias