Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Pandemia

Juíza da Paraíba manda presos do semiaberto para casa devido ao avanço da ômicron

A magistrada também justificou na portaria emitida que a ausência de disponibilidade de tornozeleira eletrônica para todos os apenados é outro fator levado em consideração para a decisão tomada.

13/01/2022 17h23 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Juíza da Paraíba manda presos do semiaberto para casa devido ao avanço da ômicron

Uma juíza da Comarca de Princesa Isabel, localizada no Sertão da Paraíba, tomou uma decisão polêmica e determinou que os presos que estão cumprindo pena nos regimes semiaberto e aberto durante a noite, finais de semana e feriados, cumprissem recolhimento domiciliar.

Conforme a magistrada Maria Eduarda Borges Araújo, a medida é devido ao avanço da variante ômicron do coronavírus e e de casos da H3N2 na Paraíba.

Além disso, a juíza também justificou na portaria emitida que a ausência de disponibilidade de tornozeleira eletrônica para todos os apenados é outro fator levado em consideração para a decisão tomada.

Conforme o documento, os apenados ficam proibidos de deixar a comarca sem autorização judicial e não poderão frequentar bares e ambientes similares. Já em dias normais, os presos deverão se recolher em casa a às 19h. Aos sábados, eles terão que permanecer recolhidos “a partir das 13:00h”, indo até às 05:00h da segunda-feira. E nos feriados o recolhimento deve ser iniciado às 19h do dia anterior, segundo apurou o Notícia Paraíba.

A medida será válida até o dia 10 de fevereiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias