Quarta, 19 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Aglomeração

Pessoenses desrespeitam decreto e lotam praias no final de semana

Denúncias de aglomeração podem ser feitas através do número 9 8600-4815.

15/03/2021 12h09 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Foto: TV Cabo Branco
Foto: TV Cabo Branco

Várias pessoas desrespeitaram o decreto municipal e lotaram as praias de João Pessoa durante o final de semana.

O novo decreto emitido pela Prefeitura de João Pessoa proibe a aglomeração nas praias e calçadas situadas em toda a orla de João Pessoa, sendo permitido apenas a prática de atividades físicas individuais e em duplas que não envolvam contato físico direto entre os atletas. Também está proibido a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia;, além de colocação de esteiras e/ou outros objetos que estimulem aglomeração, consumo de alimentos e bebidas na calçada da orla e na faixa de areia e atividades de ambulantes na faixa de areia.

Porém, as pessoas ignoraram as medidas e foram às praias em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e no momento em que cidades de todo o estado registram um aumento considerável no número de casos confirmados e mortes em decorrência da doença.

A reportagem do Notícia Paraíba conversou com Diogo Guedes, comandante da Guarda Civil Municipal. Ele explicou que a Guarda está atuando com diversas secretarias municipais, como Sedurb, Semob-JP, Procon-JP e Vigilância Sanitária, além do Procon-PB, Detran-PB e Polícia Militar e que as fiscalizações têm sido rigorosas.

O comandante reforçou ainda a necessidade de conscientização das pessoas e falou da importancia das denúnicas de aglomeração, através do Tele Disk-aglomeração, que funciona através do número 98600-4815.

O canal foi criado para receber denúncias de aglomerações em estabelecimentos como bares, quiosques e restaurantes, assim como em espaços públicos, a exemplo de praias e praças. As denúncias de aglomeração também podem ser feitas pelo 190, da Polícia Militar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias