Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Combate à Covid

João Pessoa superou a marca de 25% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19

Os outros municípios consultados ainda não atingiram 15% do público-alvo com a primeira dose da vacina.

08/02/2022 12h23
Por: Redação
João Pessoa superou a marca de 25% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa aplicou vacina contra a Covid-19 em 18.193 crianças da faixa etária de 5 a 11 anos. O dado equivale a 25,25% do público-alvo, estimado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 72 mil. De acordo com levantamento realizado com base nas secretarias municipais de saúde das capitais, João Pessoa está junto a São Luís (MA) com o índice superior a 25% de vacinados. Os outros municípios consultados ainda não atingiram 15% do público-alvo com a primeira dose da vacina.

O processo de vacinação tem avançado em ritmo importante para atingir o público-alvo com eficiência. A consolidação dos dados e sua divulgação nas plataformas digitais, no entanto, está levando em torno de 72 horas após as informações cadastradas de forma manual serem inseridas no sistema.

Vacinação – Para as crianças tomarem a vacina não é necessário agendamento, basta apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência na Capital.

Transferência de dados – O site e o aplicativo ‘Vacina JP’ foi programado para que toda informação cadastrada ou inserida na plataforma, tanto pelos usuários que buscam a vacinação quanto pelos profissionais de saúde, sejam transferidas para Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), que se comunica com as plataformas do Ministério da Saúde (MS), consolidando o banco de dados e gerando, quando preciso, os documentos necessários à população.

Sem riscos - A médica infectologista Marcela Santos, que trabalha na Rede Municipal de Saúde de João Pessoa, destacou a importância da vacinação para as crianças. Segundo ela, os testes comprovam que a imunização não gera riscos para a saúde dos pequenos.

“Não há nenhuma contraindicação para a vacinação de crianças. Todos os testes que foram realizados comprovam que a imunização deste público é segura. Mesmo que os números mostrem que as crianças não adoeçam tanto, é de suma importância que elas também completem o ciclo vacinal”, explicou a médica.

Balanço – Para o público infantil, a vacinação teve início no dia 16 de janeiro e cerca de 72 mil crianças deverão ser imunizadas na Capital, com a ampliação da faixa etária de 5 a 11 anos. Neste grupo, estão sendo administrados o imunizante da Pfizer, com dose reduzida, que equivale a 1/3 da dose normal, e da Coronavac.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h27 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

23° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (60mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias