Terça, 24 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Geral Pandemia

"Não adianta limitar show e manter outras situações que não terão os protocolos seguidos", critica procuradora do MPF

Segundo ela, a suspensão de eventos não é suficiente para diminuir o número de casos de Covid-19.

09/02/2022 08h00
Por: Redação Fonte: ClickPB

A procuradora dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), Janaína Andrade Sousa, em entrevista ao programa Rede Verdade, nesta terça-feira (8), falou sobre as restrições feitas aos gestores dos municípios paraibanos acerca da suspensão de eventos e festas, e citou o município de Monteiro como exemplo.

Dra. Janaína destacou a preocupação com o aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas na Paraíba, que aumentou o número de infectados, óbitos e que levou ao incremento da procura por testes na rede pública e privada.

Segundo ela, a suspensão de eventos não é suficiente para diminuir o número de casos de Covid-19, alertando que não adianta suspender eventos, quando a população não se conscientiza que deve cumprir as normas sanitárias com uso de máscara, distanciamento, entre outras. 

"Os decretos que autorizaram os eventos foram técnicos, inclusive de acordo com a Lei acerca da taxa de transmissibilidade menor que 1, dizendo que é possível os eventos nesse contexto. É preciso uma cooperação de todos. Não adianta se vedar show e manter outras situações que não terão os protocolos seguidos pela população", disse.

"Falei para a Prefeita de Monteiro que não deveria ter nenhum evento. E ela cancelou os eventos. Pelo menos por 15 dias não deveria ter nenhum evento", lembrou ao chamar a atenção para a suspensão de eventos em geral, "não adianta cancelar shows e realizar festas de aniversários para centenas de pessoas", avaliou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h44 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
15 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias