Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Luto

Morre mulher acusada de manter doméstica em situação análoga à escravidão durante 39 anos, na Paraíba

A professora aposentada sofreu um infarto e faleceu uma semana após a repercussão do caso.

09/02/2022 16h39
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Morre mulher acusada de manter doméstica em situação análoga à escravidão durante 39 anos, na Paraíba

A professora aposentada acusada de ter mantido uma mulher em condições análogas à escravidão durante 39 anos morreu nessa terça-feira (8).

A acusada trabalhou na Universidade Estadual da Paraíba e sofreu um infarto e faleceu uma semana após a repercussão do caso.

O velório e o sepultamento foram realizados nesta quarta (9), no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.

A vítima foi resgatada após uma denúncia anônima feita por moradores do bairro e segundo a polícia, ela trabalhava na casa desde os 18 anos de idade, onde na ocasião foi retirada da cidade onde morava, em Cuité, e passou a ter uma rotina de trabalho que iniciava às 7h e se estendia até meia-noite. Os patrões adotaram cerca de 100 cães e a mulher que tomava conta dos animais.

Devido ao trabalho intenso e contato com produtos de limpeza, a vítima acabou desenvolvdo uma doença nas mãos, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Apesar de receber salário mensal, a funcionária nunca teve direito ao descanso de 30 dias e não usufruía de descanso semanal remunerado. Além disso, a mulher nunca foi autorizada a ficar afastada por mais de quatro dias das atividades.

Ainda de acordo com a auditora, a mulher vivia um processo de coação psicológica que a levava a aceitar as condições indignas de trabalho com afirmações de que ela teria responsabilidades com os idosos por ser uma pessoa considerada da família.

A trabalhadora foi levada para a casa de familiares em Cuité e o empregador foi notificado e deverá pagar pelos direitos da vítima, como as verbas indenizatórias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h04 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

23° Sensação
13 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (60mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias