Quatro candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, que foram aplicadas neste domingo (13).
Os flagrantes ocorreram nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, sendo três candidatos na capital, e as eliminações aconteceram porque as quatro pessoas que concorriam as vagas foram flagradas com "cola" e celulares ligados.
Em um dos casos, uma mulher que realizava a prova em João Pessoa estava com as respostas nas pernas e anotações em pequenos pedaços de papel. A candidata estava inscrita para o cargo de Perito-Odonto Legal.
Ainda na capital, um jovem foi eliminado por ser pego com o celular ligado dentro da sala. O candidato eliminado em Campina foi pelo mesmo motivo.
Outro candidato que fazia provas em João Pessoa teve uma crise de pânico e foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) SAMU para atender o jovem no local.
No primeiro dia do concurso foram aplicadas provas para os cargos de Delegado e Perito. Cerca de 37 mil candidatos estavam aptos a realizar as provas, sendo 30 mil na capital e 7 mil em Campina.
No próximo domingo, dia 20, serão aplicadas as provas para Agente, Escrivão e os demais cargos. Ao todo, foram inscritos mais de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas que estão sendo oferecidas.
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 24° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.