Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Novo decreto de Campina Grande mantém ponto facultativo no Carnaval 2022

Prefeitura também liberou realização de eventos religiosos, que acontecem no período, com 80% de público.

19/02/2022 11h53
Por: Redação Fonte: G1PB
Novo decreto de Campina Grande mantém ponto facultativo no Carnaval 2022

Um novo decreto da prefeitura de Campina Grande, publicado na noite de sexta-feira (17), manteve o ponto facultativo durante o período do Carnaval 2022, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. A medida não acompanha a recomendação do governo estadual, que também em decreto decidiu suspender o ponto facultativo e pediu que os municípios fizessem o mesmo.

O documento da prefeitura também libera a realização dos tradicionais encontros religiosos, que acontecem em Campina Grande no período de Carnaval, com até 80% do público máximo. Segundo o decreto, a realização dos eventos segue a regulamentação estadual vigente para cultos e missas.

Todos os eventos religiosos devem cumprir protocolos sanitários, como garantir o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

O decreto de Campina Grande também estabelece que no período de 18 de fevereiro a 6 de março é permitida a realização de eventos sociais e corporativos, com ocupação de até 50%.

A mesma regra de público também se aplica aos shows. Mas o decreto destaca que devem ser seguidas as determinações estaduais neste ponto,. Com isso, a capacidade máxima é de cinco mil pessoas nos locais. E os frequentadores precisam apresentar o cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias