Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Geral Oportunidade

Saúde da Paraíba publica edital com 23 vagas para residência médica

As inscrições devem ser efetuadas on-line até o próximo domingo (6).

02/03/2022 17h24
Por: Redação
Saúde da Paraíba publica edital com 23 vagas para residência médica

A Escola de Saúde Pública, por meio do Núcleo de Residências, lançou, nesta quarta-feira (2), o edital para selecionar novos residentes para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Cirurgia Pediátrica.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade será desenvolvido nas cidades de Cuité, Curral de Cima, Esperança, Ingá, Monteiro, Piancó, Picuí, Remígio, Sousa, Sumé e Uiraúna, sendo duas vagas para cada localidade. Já para a Residência Médica em Cirurgia Pediátrica – em que é exigido pré-requisito de Residência Médica em Cirurgia Geral, devidamente credenciado pela Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNMR) – está sendo ofertada uma vaga na cidade de João Pessoa.

A prova objetiva será aplicada no dia 12 de março, com início às 8h30 e duração de três horas. O local de realização da prova objetiva será divulgado no site da ESP-PB (https://esp.pb.gov.br/editais), conforme cronograma. Os candidatos podem optar em realizar a prova no município de João Pessoa, Campina Grande ou Patos. Para isso, devem marcar a opção do local de prova no ato de inscrição.

O resultado aos recursos, divulgação do gabarito oficial final e do resultado final será no dia 16 de março de 2022, a partir das 16h. Por sua vez, as atividades dos Programas de Residência terão início no dia 21 de março de março de 2022.

As inscrições devem ser efetuadas on-line até o próximo domingo (6). O candidato deverá acessar o link https://forms.gle/QjAcd3EN2sjLoFPB9 , de acordo com os dias e horários previstos no cronograma do edital, além de preencher o formulário disponibilizado.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por formação em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Edital e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias