A polícia está investigando a possibilidade de haver um cemitério clandestino, nesta terça-feira (8), após o desaparecimento de pessoas envolvidas em conflitos de grupos criminosos, João Pessoa.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre a existência de um cemitério ilegal em uma área de mata de difícil acesso, localizada entres as comunidades Boa Vista e Boa Esperança, no bairro Cristo Redentor.
Os moradores da localidade vivenciam há três meses um guerra entre facções que disputam o controle do setor e uma dessas chegou a declarar morte aos rivais, que continuarem no território já dominado pela mesma.
Com isso, foi iniciada uma operação para investigar a procedência do cemitério ilegal e se os possíveis corpos encontrados serão de pessoas que estão desaparecidas após ações dos grupos criminosos.
Os agentes de investigação contam com o apoio de uma cadela treinada para auxiliar na busca de pessoas e, para que ela consiga farejar os corpos, está sendo necessário que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares realize perfurações profundas no solo do lugar.
Apesar da experiência da cadela, os agentes alegam que não está sendo um trabalho fácil e que ela fareja como referência para a identificação os pertences pessoais das vítimas, alguns encontrados inclusive nas proximidades do possível cemitério.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °