A escritora e poetisa Cibele Laurentino, está lançando seu primeiro romance intitulado Nobelina. O livro que inspira uma mulher feminina e feminista. Premiado no Prêmio Maria Pimentel, através da Lei Aldir Blanc.
Cibele Laurentino, escritora e poetisa, nasceu em Campina Grande e atualmente reside no Conde, na Praia de Tabatinga. Filha do saudoso poeta Zé Laurentino, cresceu no precioso convívio com poetas populares, cantadores de viola e cordelistas.
Nobelina é a representação da mulher matuta , nordestina, natural de uma cidade pequena no interior da Paraíba.
Curiosa, inteligente, visionária, desbravadora, justiceira , sensual, feminina e feminista. Seu desejo de estudar faz diferença em um ambiente em que as mulheres eram vistas apenas como figuras reprodutoras, envolvidas nas prendas do lar, na arte culinária e na criação dos filhos.
Nobelina é o levantar de uma bandeira, o grito contra o machismo, o racismo e a homofobia.
No romance, Cibele Laurentino faz uma viagem a sua personalidade, por ter uma postura tão moderna, segura e feminista em pleno anos sessenta.
O livro tem 300 páginas, cada capítulo ilustrado pelo marido e talentoso artista plástico Alberto Dias. São litografias e desenhos a mão livre.
Devido ao atual momento, não será possível o lançamento presencial com toda pompa que a escritora e seu romance merecem. Cibele tem feito vária lives falando do livro, e pretende fazer também um lançamento virtual no final do ano.
Os livros estão a venda através da própria escritora e do site da Editora Coerência.
Contato da escritora Cibele Laurentino: 83 988055406
Mín. 24° Máx. 29°