Terça, 24 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Entretenimento "Muvuca Circense"

Dia do Circo será celebrado com espetáculo gratuito, em João Pessoa

A "Muvuca Circense" conta com a participação de artistas independentes de famílias tradicionais circenses e acontecerá neste domingo (27), a partir das 18h.

25/03/2022 13h32
Por: Redação
Dia do Circo será celebrado com espetáculo gratuito, em João Pessoa

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) celebra, neste domingo (27), a partir das 18h, o Dia Nacional do Circo com uma ‘Muvuca Circense’. A iniciativa, que conta com a performance de 13 artistas independentes, acontece gratuitamente no Alto do Mateus, em João Pessoa, na lona do Montagem Circus.

A partir das 18h, um cortejo sai pelas ruas convidando o público para as apresentações. Às 19h30, debaixo da tradicional lona circense, o público prestigiará números de mágica, malabarismo, trapézio e palhaçaria.

Pedro Santos, presidente da Funesc, lembra que “desde a realização do Dia do Palhaço, que ocorreu em dezembro do ano passado em quatro comunidades de João Pessoa, a Funesc tem optado por descentralizar as suas ações, levando atrações de forma gratuita aos bairros da Capital. A celebração do Dia do Circo deste ano segue esse mesmo formato”.

Já Josemberg Pereira, gerente Operacional de Circo da Funesc, ressalta que o Dia Nacional do Circo é uma grande homenagem aos fazedores da arte circense, que levam suas habilidades e trabalhos artísticos como forma de entretenimento. “Comemorar essa data com a comunidade, significa convidá-la para uma grande viagem ao mundo do circo, de forma a despertar olhares, sorrisos e muito encantamento”.

Se apresentam na ‘Muvuca Circense’ os artistas: Pedro Eri (Palhaço Coquinho); Simone Alves (Tecido acrobático); Giovanna Lima (cubo olímpico); Naylane Cavalcanti (lira); Mágico Bruno (mágica); Dimitre Medeiros (trapézio); Renata Dourado (Palhaça Beterraba); Daniel Velasque (Montagem Circus); Fernanda Velasque (Montagem Circus); Josilene Santos (Montagem Circus); Kleberson Vidal (Disney Circus); Irla Medeiros (Palhaça Cacatua); Luis Eduardo (Palhaço Bambam).

Muvuca Circense

A Muvuca Circense conta com a participação de artistas independentes, de famílias tradicionais circenses que levarão suas performances individuais para dentro do coletivo, onde será apresentado dentro da Lona do Montagem Circus, armado no Alto do Mateus.

Serviço:

Dia Nacional do Circo

Gratuito

Local: Montagem Circus (R. Francisco José das Neves nº191, Alto do Mateus)

Dia: 27 de março de 2022

Hora: 18h cortejo pela comunidade convidando o público

Hora: 19h30 apresentação dentro da lona

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h33 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias