Sábado, 21 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Esportes REBAIXAMENTO

Após a queda do Atlético, Sport pode ser rebaixado nesta terça-feira

Confira o risco da queda e as combinações que ainda podem salvar o Sport

29/03/2022 08h51 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

A partida que abre a 9ª rodada do Grupo B do Campeonato Paraibano, nesta terça-feira (29), pode selar o destino do Sport Lagoa Seca e rebaixar o Carneiro para a Série B pela terceira vez em sua história. Ontem, no Almeidão, o Auto Esporte venceu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0, com gol de pênalti convertido pelo atacante Vinícius.

Com o resultado, o Azulino foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano com uma rodada de antecedência. Para o Macaco Autino, o triunfo garantiu a permanência na elite, e ainda há possibilidade matemática de classificação para a próxima fase.

Com a vitória, o Auto Esporte-PB fica a dois pontos do São Paulo Crystal, que está na terceira colocação do Grupo B. Ambas as equipes têm sete jogos na competição. De qualquer forma, a quarta colocação garantiu a permanência na primeira divisão.

O Atlético-PB, por outro lado, apenas cumprirá tabela no jogo de encerramento do Paraibano. Com a derrota, o Azulino foi rebaixado com uma rodada de antecedência. Ao todo, foram dois pontos de 14 disputados.

Já as chances do Sport repetir as quedas de 2014 e 2020 são, neste momento, praticamente de 100%. Isto porque, a equipe está na lanterna da Chave com apenas 3 pontos conquistados em seis partidas disputadas, atrás do CSP e Treze, que somam 7 e 9 pontos, respectivamente. Com isso, o Carneiro só pode chegar aos 9 pontos nesta primeira fase, desde que vençam os dois jogos que faltam, hoje, contra o Nacional de Patos, às 20h15, no Amigão, e no domingo quando encara o Galo.

Mas mesmo com as duas vitórias, o time de Lagoa Seca ainda precisaria torcer para o CSP, que tem sete pontos, não vencer o Campinense (assim, o Tigre chegaria, no máximo, a oito). Se isso acontecer, o Sport-PB poderia até mesmo se classificar, mas, para isso, teria que tirar uma diferença de saldo de gols absurda com relação ao Galo, que, no momento, é de 23.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h05 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

30° Sensação
15 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias