Terça, 24 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Covid-19

Hospital público zera ocupação de leitos para Covid-19, em Campina Grande

O momento foi comemorado com um misto de emoção e entusiasmo pelos funcionários da unidade hospitalar.

29/03/2022 15h34
Por: Redação
Hospital público zera ocupação de leitos para Covid-19, em Campina Grande

Não há mais nenhum paciente com covid-19 internado no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. O número chegou a zero nesta segunda-feira (28) com a alta dos dois últimos pacientes que se tratavam da doença na UTI do hospital.

O momento foi comemorado com um misto de emoção e entusiasmo pelos funcionários do setor: “A gente se emociona porque passa um filme na nossa cabeça, histórias de conquistas, vidas que se foram, hoje a sensação é de dever cumprido,” relatou a supervisora assistencial Jacinta Tavares.

A unidade já não registrava a ocupação na enfermaria covid desde o dia 17 de março, e há três dias não houve mais regulação para internação de pacientes. Essa é a segunda vez que o hospital zera o número de leitos ocupados com covid. Em 8 de dezembro de 2021, o setor também não tinha nenhum paciente em tratamento contra a infecção.

A diretora geral do HC, Vívian Rezende, atribui a conquista ao avanço da vacinação no estado. "Hoje nós temos na Paraíba 84% da população vacinada com a 1ª dose, quase 78% vacinada com a segunda dose e mais de 1,5 milhão de pessoas que já tomaram a dose de reforço. O reflexo é esse, diminuição significativa dos casos graves que necessitam de internação. Estamos vencendo a pandemia,” esclarece.

Mesmo com os números positivos, o Hospital de Clínicas continua com o setor covid ativo, podendo ser utilizado a qualquer momento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h33 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias