Terça, 24 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Geral Veja o vídeo

Após passar quase um mês desaparecida na Ucrânia, paraibana relata sobre atual situação

Por meio de um vídeo postado nesta quinta-feira (31) em suas redes sociais, Silvana também agradece pelas orações e torcida dos conterrâneos.

31/03/2022 12h08 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Após passar quase um mês desaparecida na Ucrânia, paraibana relata sobre atual situação

A paraibana, Silvana Pilipenko, postou um vídeo esclarecendo sobre sua situação atual e os dias que ficou sem conseguir contato com os familiares,  nesta quinta-feira (31), em suas redes sociais.

No vídeo, a paraibana esclareceu que já está fora do território ucraniano e em segurança com o marido, Vasyl Pilipenko, e a sogra, Yulia Pilipenko, na Crimeia, região localizada entre a Rússia e a Ucrânia.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, Silvana só conseguiu entrar em contato com o filho, após passar 26 dias sem ter acesso a algum meio de comunicação, através de uma ligação telefônica, que durou cerca de 2min.

Apesar do pouco tempo, Gabriel recolheu os dados de onde a mãe estava localizada com os demais familiares na Ucrânia e contratou um motorista para retirá-los do país em guerra. 

Segundo informações da irmã de Silvana, o filho foi para Alemanha, assim que a família ficou sem notícias da parente que estava com o marido na casa da sogra em Mariupol, cidade que estava sendo bombardeada pelo exército russo.

A Secretaria de Representação Institucional do Estado (SERI) está junto com o  Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) e a Embaixada do Governo Brasileiro na Ucrânia analisando com a família um plano para resgatar os três para o Brasil.

A situação de guerra dificulta o tráfego aéreo tanto no território ucraniano como nas proximidades, porém Silvana acredita que o retorno ao país natal ocorrerá em breve.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h51 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
13 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias