Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Esportes OLHO NA LIDERANÇA

Botafogo visita o São Paulo Crystal em busca da liderança do Grupo A

Se vencer, o Tricolor dos Canaviais confirma a classificação para a 2ª fase

31/03/2022 16h25 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Voz da Torcida
Foto: Guilherme Drovas
Foto: Guilherme Drovas

Depois de muita polêmica, o estádio Carneirão irá receber, na noite desta quinta-feira (31), a partida entre São Paulo Crystal x Botafogo-PB, válida pela nona rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano de 2022. Os dois times buscam a liderança da chave e, consequentemente, a vaga direta na semifinal do torneio.

Com Com 10 pontos, o Carcará faz sua última partida na primeira fase, e além de ganhar do adversário, que divide a liderança com o Sousa, com um ponto a mais, precisa torcer para que os dois não façam mais que um ponto na sequência da competição. O Belo terá ainda dois jogos pela frente, sendo um deles contra o próprio Dino, que terá ainda outra partida pela frente, diante do Auto Esporte, enquanto a equipe pessoense receberá o já rebaixado Atlético de Cajazeiras.

O confronto de logo mais foi cercado de polêmicas antes mesmo da bola rolar. Isto por conta do descumprimento de um acordo verbal, segundo o presidente botafoguense, Alexandre Cavalcanti, entre os clubes para a partida ser realizada no Almeidão, em João Pessoa, com toda renda ficando para a equipe de Cruz do Espírito Santo. Outro ponto foi a proibição de torcedores do Bota-PB entrarem no Carneirão caracterizados, por determinação do Ministério Público.

Para a parte de dentro de campo do duelo, o técnico Ederson Araújo, do tricolor canavieiro, deve manter a base do time que vem atuando nas últimas rodadas. Uma das baixas é do volante Augusto Recife, expulso contra o Auto Esporte. Por sua vez, o zagueiro Gualberto, que cumpriu suspensão, é presença certa. Uma dúvida se dá no gol do São Paulo Crystal, entre Nunes e João Manoel.


Foto: Guilherme Drovas

Do lado do Botafogo-PB, o treinador Gerson Gusmão segue com três baixas importantes. O atacante Adilson Bahia, o meia Anderson Paraíba e o volante Tinga continuam no Departamento Médico e ficam de fora. O atacante Alan Grafite, contratado esta semana, ainda não deve ser utilizado. Desta forma, a base do time deve ser a mesma que venceu o Sousa no último fim de semana, em João Pessoa.

Arbitragem
Wagner Reway apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Matheus Tcharles. O quarto árbitro é José Ferreira Neto.

Escalações

São Paulo Crystal: Nunes (João Manoel), Luanderson, Mateus Martins, Gualberto, Maceió; Léo Henrique, Gaspar, Mailson; Henrique, Renan Henrique e Anselmo. Técnico: Ederson Araújo.
Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Ratinho, Pablo, Alessandro; Nicolas, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h16 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

23° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (60mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias