Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Redirecionamento

Capacidade de atendimento em UTI é ampliada no Hospital Regional de Patos

Com o redirecionamento de leitos para Covid-19 os seis leitos de UTI Convencional e passarão a ser 20.

31/03/2022 17h13
Por: Redação Fonte: Governo da Paraíba
Capacidade de atendimento em UTI é ampliada no Hospital Regional de Patos

Com a desativação dos leitos para Covid, a partir do dia 1º de abril, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, vai ampliar sua capacidade de atendimento para pacientes graves, de pós-operatório e àqueles de longa permanência que tenham AVC ou doenças crônicas e que precisem de cuidados intensivos.

Isso porque os equipamentos e leitos com aparelhos de ventilação mecânica, antes destinados ao setor Covid, serão todos redirecionados para atendimentos de outras demandas da unidade.

O Hospital contava com seis leitos de UTI Convencional e passará a ter 20 leitos com essa nova estrutura de funcionamento.

Com esse novo desenho interno, o Complexo de Patos terá dez leitos na UTI Convencional, terá a disponibilidade de outra UTI, com cinco leitos, para pacientes de pós-operatório, e ainda outra UTI, com mais cinco leitos, para pacientes de longa permanência, àqueles graves com sequelas de AVC ou de doenças crônicas. 

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, destaca: “Os equipamentos adquiridos na pandemia não sairão do hospital. É um patrimônio da unidade que servirá à população de Patos e dos cerca de 80 municípios para os quais somos referência”, reitera o diretor.

Com também pontua que com esse redirecionamento de leitos Covid o Complexo ganhará também uma nova Área Amarela com 10 leitos de suporte respiratório que dará apoio à Urgência e Emergência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h04 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 28°

23° Sensação
13 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (60mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias