Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes CAMPEONATO PARAIBANO

Duas partidas encerram a 1ª fase do Grupo B

Treze recebe o Sport, no Amigão, e em Patos, Nacional encara Campinense

02/04/2022 11h05 Atualizada há 3 meses
Por: Amauri Aquino
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Duas partidas encerram a 1ª fase do Campeonato Paraibano no Grupo B, neste sábado (2). Em Campina Grande, e em preparação ao mata-mata da competição, o Treze recebe o já rebaixado Sport Lagoa Seca, a partir das 16h. No mesmo horário, no José Cavalcanti, em Patos, encerram a rodada.

Acontece que na chave, a colocação de todas as cinco equipes já está definida antes mesmo do fim da fase de grupos. Aconteça o que acontecer, o Galo da Borborema permanecerá na terceira posição, enquanto o Carneiro, na quinta e última posição, já está rebaixado.


Elenco do Treze encerram preparação, no Amigão - Foto: Cassiano Cavalcanti

Até por isso, o técnico trezeano, Marcelinho Paraíba, vai usar o jogo já visando o mata-mata, onde aguarda entre Botafogo-PB e Sousa para saber quem será seu adversário valendo vaga para a semifinal. Entretanto, o goleiro Luciano Alves e o zagueiro Hyago Silva podem ser poupados por estarem pendurados, ambos com dois cartões amarelos. Desta forma, o alvinegro deve jogar com Andrezon, Gustavo, Ramon, Filipe Alves, Fernando; Carlão, Joilson, Patuta, Carlinhos; Marcus Vinícius e Everton Kanela.

Sem ambições e com a vaga na segunda divisão do ano que vem assegurada, depois de romper com a empresa que terceirizava seu futebol, o Sport Lagoa Seca deve escalar uma equipe muito parecida com a que foi goleada pelo Nacional de Patos no meio da semana, repleta de jovens da base. Na ocasião, o time foi escalado por Leonildo Dias com Kauê, Emerson, Paulo Henrique, Carlos Augusto, Bruno Souza; Caio, Guilherme, Luís Eduardo, Brendo; Jallysson e José Anderson.

A arbitragem fica por conta de Willian Cácio, auxiliado por Adailton Anacleto e Esdras Marques. O quarto árbitro é Bruno Monteiro.

Em Patos, Nacional e Campinense realizam a primeira partida entre os clubes. É que os dois times se enfrentariam no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 1ª rodada, mas em crise política e financeira, o Naça não entrou em campo e perdeu por W.O, que se transformou numa vitória rubro-negra por 3 a 0. Desta forma, o Canário tem 13 pontos contra 19 da Raposa, e está com a segunda posição da chave garantida, e irá enfrentar o São Paulo Crystal na segunda fase, em Patos. O time de Campina Grande está classificado diretamente para a semifinal.


Jogadores da Raposa comemoram um dos gols na vitória sobre o Sport - Foto: Samy Oliveira

 O técnico nacionalino, Lamar, pode ter uma novidade logo na meta. O goleiro Luiz Miller foi anunciado pelo clube na sexta-feira (01), já foi regularizado e pode fazer sua estreia. A equipe conta com a boa fase do atacante Pedrão, vice-artilheiro do estadual com 7 gols, dois a menos que Olávio, do adversário de logo mais.

Pelo lado raposeiro, o treinador Ranielle Ribeiro finalmente tem todos os últimos reforços à disposição. Nos últimos dias foram inscritos no BID o meia-atacante Douglas Lima e o atacante Erick Pulga, que devem ganhar alguns minutos para ficarem próximos do condicionamento físico ideal.

Arbitragem
Guilherme Fonseca apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Paccelli Thiago. O quarto árbitro é Francisco de Assis Gomes.

Prováveis escalações
Nacional de Patos: Luiz Miller (Jean), Gustavo, Alran, Márcio, Arthurzinho; Dindê, Felipe, Clayton, Romarinho; André Cassaco e Pedrão. Técnico: Lamar.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Christian, Cleiton, Emerson; Magno, Jefferson Lima, Dione, Luiz Fernando; Iago Silva e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias