
Policiais penais impediram a entrada de materiais proibidos no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1/PB2), localizado na Grande João Pessoa. Os itens foram encontrados escondidos na estrutura de uma cadeira de rodas que seria entregue a um detento cadeirante.
Segundo as informações divulgadas, uma mulher compareceu à unidade para entregar o equipamento a um apenado da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola (ALFA10), que funciona dentro do complexo.
Durante a inspeção e os procedimentos de revista, os policiais penais identificaram diversos objetos ocultados na cadeira de rodas. Entre os materiais apreendidos estavam:
Oito fones de ouvido;
Um cabo USB;
Uma serra de aproximadamente 30 centímetros;
Sete gramas de substância semelhante à maconha, envolvida em fita isolante;
Cinco placas de carregador artesanal USB tipo C;
56 gramas de massa do tipo durepox.
A mulher e os materiais apreendidos foram encaminhados às autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis.
O caso deverá ser apurado para esclarecer as circunstâncias da tentativa de entrada dos itens na unidade prisional.