Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes VIRADA TRICOLOR

VEJA OS GOLS: São Paulo vence o Ayacucho com gol de Luciano no fim e estreia com vitória

Jogo de duas viradas; Cuiabá também estreou com vitória

08/04/2022 07h05 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana, e foi com emoção de sobra. Nesta quinta-feira (7), no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, o Tricolor levou a melhor sobre o Ayacucho, e venceu por 3 a 2, em partida que teve duas viradas. Arboleda, Miranda e Luciano, de pênalti, fizeram os gols da equipe brasileira.

Inicialmente, a partida aconteceria em Cusco, no Peru, mas por motivos de logística foi transferida para Lima, capital do país.

O primeiro tempo foi quem ditou o jogo, uma vez que a maioria dos gols saíram nos 45 minutos iniciais. E o placar foi aberto com apenas 3 minutos de bola rolando.


Ayacucho (PER) 2 x 3 São Paulo - CONMEBOL Sul-Americana - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Marquinhos levantou bola na área, Luciano desviou e Arboleda, de carrinho, empurrou para o fundo das redes. São Paulo 1 a 0.

O que o Tricolor não esperava, porém, era que os donos da casa conseguiriam uma reação quase que instantânea, virando o placar num curto espaço de tempo.

Quatro minutos após o primeiro gol tricolor, Techera deu belo passe para Barrios, que tocou na saída de Tiago Volpi e deixou tudo igual. E, aos 20 minutos, os peruanos chegaram à virada com Techera, que marcou um belo gol de falta.

Coube a Miranda, três minutos mais tarde, deixar tudo igual mais uma vez, de cabeça, após cobrança de escanteio. O gol da vitória veio nos acréscimos do 2° tempo, após pênalti cometido pelo Ayacucho, Luciano assumiu a responsabilidade e decretou o triunfo tricolor em Lima, por 3 a 2. Tejada, do Ayacucho, foi expulso.

Campeonato

Com a vitória, o São Paulo lidera o grupo D da Sul-Americana de forma isolada com 3 pontos, seguido por Jorge Wilstermann e Everton-CHI. O Ayacucho, ainda com 0 pontos, é o lanterna.

A dupla de zaga titular do São Paulo enfim desencantou na temporada e balançou as redes pela primeira vez no ano. Arboleda e Miranda fizeram papel de 'atacantes' e garantiram o empate em Lima, depois de o Tricolor abrir o placar e levar a virada ainda com 20 minutos do 1° tempo.

Luciano dá fim a jejum

Há três jogos sem marcar, o atacante tricolor fez de pênalti e anotou apenas o seu segundo gol nesta temporada. Luciano voltou a ser decisivo para a sua equipe.


Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Próximos jogos

O São Paulo agora encara o Everton, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida acontece na próxima quinta-feira (14), no Morumbi. Antes, porém, o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro de 2022, no domingo (10), também em casa, contra o Athletico-PR. Já o Ayacucho, volta a campo pela Sul-Americana na quarta-feira (13), fora de casa, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Ficha técnica
Ayacucho 2 x 3 São Paulo
GOLS: Ayacucho: Eric Barrios (7' 1°T) e Techera (20' 1°T); São Paulo: Arboleda (3' 1°T), Miranda (23' 1°T) e Luciano (43' 2°T)
AYACUCHO: Espinoza; Toledo, Salazar e Quina; Chavez (Magallanes), Eric Barrios (Páucar), Morales (Zela), Parodi (Romani) e Guidino; Techera e Royón (Arce). Técnico: Alejandro Apud.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; João Moreira (Igor Vinicius), Arboleda, Miranda e Reinaldo; Colorado (Talles Costa), Luan (Gabriel Neves) e Patrick (Juan); Marquinhos (Toró), Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.


Créditos: Conmebol TV

CUIABÁ 2 x 0 MELGAR

O Cuiabá contou com a noite iluminado do atacante Elton, que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e garantiu a vitória do time brasileiro por 2 a 0 sobre o Melgar, pela estreia na Copa Sul-Americana. Partida desta quinta-feira, na Arena Pantanal, marcou o primeiro jogo contra time internacional na história do clube e torcida teve o que comemorar.

Como fica

Com a vitória, o Cuiabá assumiu a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana. O Racing tem os mesmos três pontos do Dourado, mas perde no saldo de gols. O time argentino venceu o River Plate-URU por 1 a 0 fora de casa e é vice-líder.


Elton é o segundo maior artilheiro da história do Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Fazendo história
Com os dois gols da vitória sobre o Melgar, Elton chegou aos oito gols na temporada. Ele é o vice-artilheiro do time, atrás somente do Rodriguinho, que tem 10. Na história do clube, Elton é o segundo maior artilheiro com 34 gols marcados.

 


Créditos: Conmebol TV

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias