Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes ADEUS G-4

Unifacisa oscila e perde para o Rio Claro fora de casa

A Unifacisa agora volta para Campina Grande para realizar seus dois últimos jogos antes do início dos Playoffs

08/04/2022 15h04
Por: Redação Fonte: Unifacisa
Filippo Ferrari/Rio Claro
Filippo Ferrari/Rio Claro

O basquete Unifacisa foi até o Ginásio Felipe Karam para enfrentar a equipe do Rio Claro, no seu último jogo fora de casa, na temporada regular 2021/2022 do NBB. Este marcou o primeiro encontro entre as equipes nesta temporada, já que durante o primeiro turno o time do Rio Claro não pôde viajar até Campina Grande, devido a casos de covid-19 em seu elenco e a Unifacisa acabou vencendo por W.O especial. Desta vez cara-a-cara, as equipes fizeram um jogo bem equilibrado, físico e com várias mudanças de placar, onde os donos da casa acabaram levando a melhor pelo placar de 83 a 72.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da Unifacisa com 19 pontos, 3 rebotes e 15 de eficiência. Jimmy com 14 pontos e 2 rebotes, seguido por Gerson que anotou 13 pontos e 2 rebotes.

A Unifacisa agora volta para Campina Grande para realizar seus dois últimos jogos antes do início dos Playoffs. A equipe tem pela frente o Brasília, dia 13 de abril, às 19h30 e o Cerrado Basquete, no dia 15 de abril, também às 19h30. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube do basquete Unifacisa. 


 Foto: Filippo Ferrari/Rio Claro

O Jogo

O time de Campina Grande saiu na frente já nos primeiros segundos da partida, com André Góes encontrando Gerson livre, embaixo da cesta, após falha na marcação do time da casa. Do lado do Rio Claro as jogadas fluíram através do armador Jamaal, que encontrou bons arremessos e companheiros livres para assumirem a liderança no placar. A Unifacisa retomou o controle da partida apostando nos arremessos do perímetro, onde teve um bom aproveitamento com 75% de acerto e reassumiu a liderança.

No segundo período a entrada do norte-amerciano Triplett fez a diferença para o Rio Claro, o jogador imprimiu um forte volume de jogo e a defesa da Unifacisa teve trabalho para encaixar uma boa marcação. Se no primeiro período o time de Campina teve um bom aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, no segundo quarto a bola parou de cair e o time não encontrou outras alternativas para pontuar. Os donos da casa aproveitaram o momento de baixa da Unifacisa para abrir uma leve vantagem, mas antes do intervalo o time comandado por César Guidetti voltou a trabalhar no garrafão de maneira eficiente para diminuir a diferença no placar.  

A Unifacisa voltou melhor do vestiário e determinada a reconquistar a liderança no placar. A equipe continuou trabalhando dentro da área pintada, aproveitando a altura de seus jogadores. A estratégia deu certo até o Rio Claro conseguir ajustar sua marcação, ocupando bem a parte interna de sua quadra com uma boa defesa em zona, conseguindo limitar e forçar erros do basquete Unifacisa. Mas o time do Jack não se deixou abater, puxados por Antônio, que não tomou conhecimento da defesa adversária e partiu para cima, buscando as infiltrações e a linha de lance-livre, o time voltou a liderança do placar indo para o período final.


Foto: Filippo Ferrari/Rio Claro

Contudo, no período final a equipe da Unifacisa não se encontrou em quadra. Os arremessos não caíram para o time de Campina, que não conseguiu trabalhar a bola e passou a forçar os arremessos de forma precipitada. A defesa também não fez um bom trabalho e os donos da casa imprimiram um bom volume de jogo nos espaços que encontraram para virar o jogo e assegurar a vitória pelo placar de 83 a 72.

“Nós sabíamos da qualidade que tem o time do Rio Claro, uma equipe que vive um bom momento, nos preparamos bem durante a semana para esse jogo, mas infelizmente não conseguimos executar nosso plano de jogo em quadra na noite de hoje, mas não podemos deixar as derrotas nos abater, vamos voltar para casa, seguir nossa preparação para possamos fazer os dois últimos jogos com qualidade para entramos firmes e fortes para os Playoffs”, comentou o pivô da Unifacisa, Gerson.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias