Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Geral Colapso

Prefeitos enviam nota ao Governo Federal apontando falta de oxigênio e alertando cenário trágico

A sugestão da Frente é que a União redirecione insumos e produtos para fortalecer a demanda.

19/03/2021 11h07
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Prefeitos enviam nota ao Governo Federal apontando falta de oxigênio e alertando cenário trágico

A Frente Nacional dos Prefeitos enviou, nesta quinta-feira (18/3), uma nota ao Ministério da Saúde demandando ação imediata para impedir a iminente crise de oxigênio hospitalar em todo o país.  

O documento reforça a necessidade do apoio federal na aquisição de insumos e nas estratégias de distribuição e logística, diante do aumento sem precedentes no número de contaminados com o novo coronavírus e da demanda por atendimento hospitalar. 

O documento alerta ainda para um possível colapso e um cenário potencialmente ainda mais trágico já nos próximos dias, caso ocorra a falta de oxigênio e de medicamentos para sedação de pacientes intubados. 

A sugestão da Frente é que a União redirecione insumos e produtos para fortalecer a demanda. O pedido também se estende para medicamentos de sedação, necessários no processo de intubação. 

A possível falta de oxigênio em cidades do Brasil foi tema da audiência desta quinta-feira da Comissão Temporária da covid-19 do Congresso Nacional. Segundo o diretor de Logística do Ministério da Saúde, general Ridauto Fernandes, o cenário atual de colapso em todo o país pode levar ao desabastecimento de oxigênio medicinal, especialmente em pequenos hospitais e municípios do interior. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h36 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias