Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes DATA FIFA

Seleção Brasileira Feminina encara a Hungria no último compromisso

Brasil enfrenta a seleção húngara de olho na primeira vitória na temporada. Às 15h30 (Horário de Brasília), a bola rola em mais um teste brasileiro visando a Copa América 2022.

10/04/2022 09h12 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda-feira (11), a Seleção Feminina encara o último jogo amistoso da Data FIFA de abril. Às 15h30 (Horário de Brasília), a bola rola para Brasil e Hungria em mais um teste visando a Copa América 2022. A partida contará com transmissão ao vivo da Globo e do Sportv.

Este será o quarto encontro entre Brasil e Hungria. Em 1996, as duas seleções se enfrentaram três vezes em partidas amistosas em território brasileiro. Foram três vitórias verde-amarelas, por 6 a 1, 3 a 0 e 2 a 0. Vinte e seis anos depois, as duas nações voltam a se encontrar em mais um jogo preparatório. 


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na coletiva de imprensa pré-jogo, a técnica Pia Sundhage analisou o duelo diante das húngaras. Em relação ao estilo de jogo, a sueca alerta que as adversárias são conhecidas pela forte linha defensiva. O trabalho brasileiro será encontrar espaços na defesa e criar diferentes alternativas de ataque. 

"Vamos enfrentar uma equipe que é muito organizada na linha defensiva, as vezes com 3 ou 5 jogadoras na defesa, dependendo do jogo. Elas também tem boas jogadoras no ataque e são muito duras. Amanhã será muito importante as opções no ataque, e que a gente desafie a linha delas e, assim, tente criar chances diante um time difícil", finaliza. 

O Brasil encara a seleção húngara de olho na primeira vitória na temporada. Em quatro jogos em 2022, a Seleção soma três empates, contra Holanda, Finlândia e Espanha, e uma derrota diante da França. Somando as estatísticas gerais, Pia tem 33 jogos com a Canarinho, com 18 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. São também 83 gols marcados e 24 sofridos. 


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Desfalque:

Para a partida, Pia terá o desfalque a zagueira Giovanna Campiolo. A atleta do Corinthians sofreu um choque na região da face durante o treinamento de sexta-feira (08), que ocasionou um ferimento corto-contuso do supercílio direito e fratura do nariz, confirmada pelo exame de tomografia computadorizada. 

Próximos compromissos: 

No último amistoso antes da disputa da Copa América Feminina 2022, a Seleção Feminina irá encarar a Suécia, no dia 28 de junho, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). A partida será disputada na janela FIFA  entre os dias 20 a 28 de junho. 

Brasil x Hungria 
Data: 11 de abril (segunda-feira)
Horário: 15h30 (Horário de Brasília) | 20h30 (Horário Local)
Local: Pinatar Arena, San Pedro de Pinatar - Espanha 
Transmissão: Globo e Sportv 

Arbitragem: Ainara Acevedo Dudley (ESP); Matilde Esteves-García Biajakue (ESP); Rita Cabañero Mompó (ESP); Olatz Rivera Olmedo (ESP).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 16h49 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

31° Sensação
20 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias