Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Geral Luto

Diretor da CUT Paraíba morre por complicações da Covid-19

O sindicalista estava internado em um hospital de João Pessoa fazendo tratamento da doença, mas não resistiu e morreu.

19/03/2021 12h54 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Diretor da CUT Paraíba morre por complicações da Covid-19

O Diretor de Políticas Sindicais da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, Emanuel Evaldo, morreu nesta quinta-feira (18), vítima do novo coronavírus. 

Emanuel foi diagnosticado com a Covid-19 e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde fazia tratamento da doença. Mas, não resistiu as complicações da infecção e acabou morrendo. O sindicalista era também servidor da Dataprev 

O Sindicato de Processamento de Dados da Paraíba (SINDPD-PB), o qual Emanuel também era diretor, emitiu uma nota lamentando a morte. 

 Leia a nota: 

‘É com profundo pesar que o Sindicato de Processamento de Dados da Paraíba (SINDPD-PB) comunica e lamenta o falecimento do companheiro de diversas lutas travadas em prol da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em Processamento de Dados na Paraíba, em especial aos trabalhadores da DATAPREV-PB. 

Emanuel cumpria mandato no sindicato como Diretor de Políticas Sindicais. Era também titular na Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, e faleceu na madrugada de ontem (18/03/2021) em decorrência da COVID-19, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa – Paraíba. 

Emanuel era Assistente de Tecnologia da Informação e Suporte Técnico na Empresa DATAPREV. Como sindicalista, liderou muitas lutas no sindicato contra a reforma trabalhista de 2017, reforma previdenciária. Atualmente lutava pela permanência do plano de saúde GEAP para os trabalhadores da DATAPREV. 

Emanuel era diretor da CUT Paraíba onde atuava frente à defesa de outras categorias, como a dos Comerciários, Construção Civil, Telecomunicações, entre outros. 

Em nome de todos os companheiros da categoria de Processamento de Dados da Paraíba. O SINDPD-PB manifesta o mais profundo sentimento de consternação e se solidariza com o sofrimento dos familiares, amigos e companheiros da DATAPREV-PB.’ 

Notícia Paraíba

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h28 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias