Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Polícia União

Governadores do NE contestam Bolsonaro e insistem em união de forças para superar pandemia

O grupo de gestores destacou ainda que Bolsonaro não respondeu sobre a participação no Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde, organizado recentemente por governadores do país.

19/03/2021 17h18
Por: Redação Fonte: Wscom
Governadores do NE contestam Bolsonaro e insistem em união de forças para superar pandemia

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), formado por todos estados da região, emitiu uma nota criticando a ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a suspensão de restrições impostas pelos estados, por causa da pandemia de covid-19. O estado da Bahia é um dos alvos da ação de Bolsonaro.

O governador do estado, Rui Costa (PT), já tinha se manifestado e dito que o presidente é “desumano”. Agora os 9 governadores do Nordeste assinaram uma nota destacando que as restrições foram feitas para evitar colapso do sistema hospitalar.

“Mais uma vez convidamos o presidente da República a somar forças na luta contra o coronavírus, que tem trazido tantas mortes e sofrimentos. E reiteramos que só existe uma formar de proteger a economia e os empregos: enfrentar e vencer a pandemia”, disse o Consórcio.

O grupo de gestores destacou ainda que Bolsonaro não respondeu sobre a participação no Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde, organizado recentemente por governadores do país.

Confira a nota do Consórcio Nordeste:

Com muita surpresa, recebemos a notícia de que o presidente da República propôs ação judicial contra medidas preventivas decretadas por 3 governadores, entre os quais o da Bahia.

As medidas visam evitar colapso do sistema hospitalar e foram editadas com amparo no artigo 23 da Constituição Federal, conforme jurisprudência do STF.

Mais uma vez convidamos o presidente da República a somar forças na luta contra o coronavírus, que tem trazido tantas mortes e sofrimentos. E reiteramos que só existe uma formar de proteger a economia e os empregos: enfrentar e vencer a pandemia.

Fizemos a proposta de um Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde e continuamos aguardando a resposta do presidente da República.

Manifestamos a nossa solidariedade aos governadores atingidos pela inusitada ação judicial.

Somos a favor da Vida, da Saúde e dos Empregos.

Nordeste do Brasil, 19 de março de 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias