Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu uma homenagem em reconhecimento à condução da pandemia, nessa quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A medalha Epitácio Pessoa foi concedida à secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, ao diretor-superintendente da Fundação PBSaúde, Daniel Beltrammi, e ao ex-secretário Geraldo Medeiros, pelo trabalho realizado na saúde pública paraibana.
Na ocasião, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que a condecoração dos gestores representava um ato de justiça, reconhecimento e agradecimento:
“A Paraíba foi referência para o resto do Brasil na condução da pandemia graças à competência de Renata Nóbrega, Daniel Beltrammi e Geraldo Medeiros e isso nos deixa com muito orgulho. Ações importantes foram realizadas com base na ciência e tiveram forças de evitar que muitos paraibanos fossem a óbito. Algumas vezes a população chegou a reclamar, mas os secretários resolveram apostar na vida e assumir o desgaste público, preferindo salvar a vida do povo da Paraíba”.
A secretária Renata Nóbrega agradeceu a condecoração e reforçou que a homenagem representa o coletivo, o SUS e se estende a todos os profissionais de saúde da Paraíba. Durante seu discurso, pontuou também o avanço da vacinação, destacando as mais de 8.600.00 doses aplicadas e 80,54% da população com esquema vacinal completo.
O médico e ex-secretário Geraldo Medeiros pontuou que sente orgulho em representar todos os profissionais de saúde do estado e ressaltou que um dos pontos positivos da gestão foi a transparência em relação ao cenário epidemiológico: “Nós não omitimos nenhum número, nenhuma informação”.
A entrega da mais alta condecoração da casa foi uma propositura dos deputados estaduais Adriano Galdino, Jeová Campos, Wilson Filho, Pollyanna Dutra, Raniery Paulino, Ricardo Barbosa, João Gonçalves, Júnior Araújo e Janduhy Carneiro.
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 30°
ChuvosoMín. 24° Máx. 28°
Chuvoso