Sábado, 21 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Geral Reconhecimneto

Secretaria de Estado da Saúde recebe homenagem pela condução da pandemia, na Paraíba

A medalha Epitácio Pessoa foi concedida à secretária de Saúde da Paraíba, ao diretor-superintendente da Fundação PBSaúde e ao ex-secretário da pasta.

21/04/2022 12h46
Por: Redação Fonte: Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde recebe homenagem pela condução da pandemia, na Paraíba

Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu uma homenagem em reconhecimento à condução da pandemia, nessa quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A medalha Epitácio Pessoa foi concedida à secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, ao diretor-superintendente da Fundação PBSaúde, Daniel Beltrammi, e ao ex-secretário Geraldo Medeiros, pelo trabalho realizado na saúde pública paraibana. 

Na ocasião, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que a condecoração dos gestores representava um ato de justiça, reconhecimento e agradecimento:

“A Paraíba foi referência para o resto do Brasil na condução da pandemia graças à competência de Renata Nóbrega, Daniel Beltrammi e Geraldo Medeiros e isso nos deixa com muito orgulho. Ações importantes foram realizadas com base na ciência e tiveram forças de evitar que muitos paraibanos fossem a óbito. Algumas vezes a população chegou a reclamar, mas os secretários resolveram apostar na vida e assumir o desgaste público, preferindo salvar a vida do povo da Paraíba”.

A secretária Renata Nóbrega agradeceu a condecoração e reforçou que a homenagem representa o coletivo, o SUS e se estende a todos os profissionais de saúde da Paraíba. Durante seu discurso, pontuou também o avanço da vacinação, destacando as mais de 8.600.00 doses aplicadas e 80,54% da população com esquema vacinal completo. 

O médico e ex-secretário Geraldo Medeiros pontuou que sente orgulho em representar todos os profissionais de saúde do estado e ressaltou que um dos pontos positivos da gestão foi a transparência em relação ao cenário epidemiológico: “Nós não omitimos nenhum número, nenhuma informação”.

A entrega da mais alta condecoração da casa foi uma propositura dos deputados estaduais Adriano Galdino, Jeová Campos, Wilson Filho, Pollyanna Dutra, Raniery Paulino, Ricardo Barbosa, João Gonçalves, Júnior Araújo e Janduhy Carneiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h05 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

30° Sensação
15 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias