Segunda, 06 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Operação Previna-se

Operação vai intensificar fiscalização do cumprimento do decreto neste final de semana, em João Pessoa

O decreto municipal, com restrições de funcionamento de setores da economia com o intuito de reduzir as contaminações pela Covid-19, segue em vigor até o próximo dia 26.

20/03/2021 08h04 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Operação vai intensificar fiscalização do cumprimento do decreto neste final de semana, em João Pessoa

A fiscalização do cumprimento do último decreto municipal vai ser intensificada neste final de semana em João Pessoa, por meio da Operação “Previna-se. Estabelecimentos comerciais, feiras livres, mercados e espaços públicos são o alvo da ação.

O decreto municipal tem como objetivo reduzir as contaminações por Covid-19 e vigora até o dia 26 deste mês.

Veja as regras de funcionamento e o que não pode abrir neste sábado (20) e domingo (21):

Permissões e horários:

– Estabelecimentos destinados aos cuidados com a saúde, clínicas e hospitais veterinários; distribuidores e postos de combustíveis; comércio de alimentos (supermercados, açougues, peixarias e lojas de conveniência, sendo vedado o consumo de itens no local); cemitérios e serviços funerários.

– Também será permitido o funcionamento de serviços de manutenção de máquinas; call centers; segurança privada; empresas de saneamento, energia elétrica, telecomunicações e internet; assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; órgãos de imprensa; restaurantes, bares e lanchonetes até as 21h30 via delivery ou takeaway; e feiras livres, das 5h às 16h.

– Shopping Centers e centros comerciais, incluindo os estabelecimentos localizados nas praças de alimentação, fecham às 21h, sendo vedado o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais após às 16h.

– Restaurantes, bares e assemelhados até às 16h, tendo que respeitar o limite de 50% da capacidade do local, com quantidade máxima de 6 (seis) pessoas por mesa, mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, 1,5m, sendo obrigatória a colocação de álcool em gel em cada uma delas, devendo esses estabelecimentos, sempre que possível, prestigiar as áreas livres e abertas

– Supermercados, lanchonetes e lojas de conveniência funcionam até 21h, sendo vedado o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais após às 16h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias