Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Brasil AstraZeneca

Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Covax Facility neste domingo

A Covax Facility é uma aliança global, com mais de 150 países.

21/03/2021 11h53
Por: Redação
Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Covax Facility neste domingo

O Brasil recebe neste domingo (21), o 1º lote de vacinas da aliança global Covax Facility. Segundo o Ministério da Saúde, 1.022.400 de doses da AstraZeneca devem ser entregues ao governo às 18h, em São Paulo. 

As doses da vacina da AstraZeneca irão para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para inspeções de controle de qualidade. A fundação é a parceira do laboratório no Brasil para a produção e distribuição do imunizante contra a covid-19. Depois desta etapa, o Ministério da Saúde deve enviar os lotes para os Estados, de acordo com o PNI (Plano Nacional de Imunização). 

A Covax Facility é uma aliança global, com mais de 150 países. Ela foi criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para incentivar o desenvolvimento e a distribuição de vacinas. O acordo com o Brasil é para a entrega de 42,5 milhões de doses, um investimento de R$ 2,5 bilhões. Esse número de vacinas, com aplicação em 2 doses, consegue cobrir o equivalente a 10% da população brasileira, de acordo com o contrato entre o governo e a aliança. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias