Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes FESTA BRASILEIRA

Com oito atletas brasileiros, Liverpool e Real Madrid farão final da Liga dos Campeões

Na decisão, Éder Militão, Marcelo, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo representarão o Real Madrid. Do lado oposto, defendendo o Liverpool, estarão Alisson, Fabinho e Firmino.

07/05/2022 05h27
Por: Redação Fonte: CBF
Com oito atletas brasileiros, Liverpool e Real Madrid farão final da Liga dos Campeões

O Brasil estará muito bem representando na final da Liga dos Campeões da Europa. Oito brasileiros estarão envolvidos na principal decisão de clubes do Velho Continente. Vestido a camisa do Real Madrid, estarão os defensores Éder Militão e Marcelo, o meia Casemiro e os atacantes Vini Jr. e Rodrygo. Do lado oposto, defendendo o Liverpool, estará o goleiro Alisson, o meia Fabinho e o atacante Firmino. O último capítulo dessa história está marcado para o dia 28 de maio, às 16h (Horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis (FRA). 

Nesta quarta-feira (05), jogando no Santiago Bernabeu, em Madrid (ESP), o Real contou com o brilhantismo de Rodrygo para vencer o Manchester City por 3 a 1 na prorrogação, e chegar à final. O atacante brasileiro se tornou o primeiro jogador da história a marcar dois gols nos acréscimos em um jogo de mata-mata de Liga dos Campeões, aos 46 e 47 min. Os tentos levaram a partida para a prorrogação e, com gol de pênalti de Benzema, a vaga na decisão foi confirmada.


Créditos: Twitter @ChampionsLeague

O time Merengue é recordista em presença nas finais. Com a classificação conquistada nesta quarta-feira (05), o Real Madrid vai à sua 17ª final, em busca do 14º título. 

Se para chegar à final o Real Madrid contou gol de brasileiro, com o Liverpool não foi diferente. Os Reds chegaram a sair perdendo para o Villarreal, ao fechar o 1ºT com o placar de 2 a 0. Mas a reação veio, e foi com Fabinho, aos 16 min do 2ºT. Após tabela com Salah, o meia chutou cruzado, e a bola passou entre as pernas do goleiro da equipe espanhola. Os ingleses precisaram de apenas 12 min para virar o duelo e marcar mais dois tentos, com  Mané e Luis Díaz. Assim, carimbar a vaga na sua 10ª final, a terceira decisão nos últimos cinco anos sob o comando de Jürgen Klopp.


Créditos: Twitter @ChampionsLeague

Entre os atletas brasileiros, Marcelo e Casemiro são recordistas em títulos da Liga dos Campeões, com 4 conquistas com o Real Madrid. Defendendo o Liverpool, Alisson, Fabinho e Firmino somam um troféu da competição. Por outro lado, Éder Militão, Vini Jr e Rodrygo poderão chegar à conquista inédita. Essas serão as cenas dos próximos capítulos, no dia 28 saberemos quem soltará o grito de campeão!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h41 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias