Domingo, 23 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Conde

Trabalhadores informais e autônomos do Conde serão beneficiados com o Programa Renda Emergencial Temporária

Com a aprovação da Câmara, o auxílio será fornecido a pessoas que se apresentem em condições de pobreza e vulnerabilidade.

21/03/2021 14h24
Por: Redação
Trabalhadores informais e autônomos do Conde serão beneficiados com o Programa Renda Emergencial Temporária

Dada a evolução da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, em especial entre trabalhadores informais e autônomos da região das praias, a Prefeitura de Conde enviou um projeto de alteração da Lei nº 1.029/2019 para criar o Programa Renda Emergencial Temporária que dará auxílio financeiro a estes profissionais.

Com a aprovação da Câmara, o auxílio será fornecido a pessoas que se apresentem em condições de pobreza e vulnerabilidade. Serão concedidas 2 parcelas, podendo ser prorrogado durante a vigência da emergência de saúde pública de importância nacional.

O auxílio complementará outros benefícios do Poder Público e busca reduzir os efeitos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19. A prefeita Karla Pimentel acredita que é preciso uma atenção especial do Poder Executivo Municipal, garantindo auxílio financeiro para esses munícipes que estão em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura usará recursos do Fundo Municipal de Economia Criativa através do Programa Municipal de Economia – INVESTCONDE.

Para receber o auxílio, o beneficiário precisará:

Ser trabalhador ambulante do comércio informal da Costa do Conde;

Estar previamente cadastrado na Secretaria de Trabalho e Ação Social e na Secretaria de Turismo;

Residir no município de Conde;

Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico);

Ter renda mensal de até meio salário mínimo por integrante da família.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias