Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes FUTEBOL BRASILEIRO

Vasco se junta à Liga de Futebol Brasileiro, que agora tem nove clubes associados

Clube se junta a Flamengo e equipes paulistas em movimento para organizar o Campeonato Brasileiro

09/05/2022 23h43
Por: Redação Fonte: GE.COM
Estadio Sao Januario em 7 de maio de 2022. Foto: Daniel Ramalho/CRVG
Estadio Sao Januario em 7 de maio de 2022. Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco assinou sua filiação à Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e se tornou o nono clube a fazer parte da associação, criada na semana passada em São Paulo. Os outros integrantes até agora seis equipes da Série A – Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo – e outras duas da Série B (Cruzeiro e Ponte Preta).

A entrada do clube ocorre com a concordância da 777 Partners, fundo que está em fase avançada na negociação para assumir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco.

O Vasco se junta à Libra no momento em que o movimento lida com a oposição de outros 23 clubes – da Série A e da Série B. Nesta segunda-feira, o grupo publicou uma nota (a segunda em quatro dias) para explicar que não concordam com a divisão dos recursos proposta pela Libra. Clubes como Atlético-MG, Botafogo, Internacional, Bahia e Grêmio não endossaram a oposição à Libra.

Em comunicado publicado em seu site, o Vasco informou:

– O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias