Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Esportes BASQUETEBOL

De volta a Campina, basquete Unifacisa faz avaliação positiva da temporada

Time paraibano se prepara agora para os novos objetivos; Sul-Americana e para o próximo NBB

11/05/2022 05h39
Por: Redação
De volta a Campina, basquete Unifacisa faz avaliação positiva da temporada - Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
De volta a Campina, basquete Unifacisa faz avaliação positiva da temporada - Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Com o fim da sua participação na temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil, o basquete Unifacisa já está de volta a Campina Grande, onde puderam fazer uma avaliação do campeonato. Desde o início dos trabalhos na Arena, a equipe tinha objetivos muito bem estabelecidos para o ano e metas a serem alcançadas, sempre pensando em seguir evoluindo como time e organização.

“Todo mundo sabe que nós da Unifacisa, em tudo o que fazemos, trabalhamos sempre com muito critério, estratégia, com planejamento claro, com metas objetivas e alcançáveis. Hoje podemos afirmar que alcançamos nossas metas, nosso planejamento era terminar entre os seis primeiros, conseguir uma vaga em uma competição internacional para a Paraíba e nós conseguimos. É algo realmente marcante e um fato para nos orgulharmos, vamos levar o nome de Campina Grande e da Paraíba para fora do país, isso será algo extraordinário. Então esse não é apenas o final da temporada, mas o pontapé inicial para nossos novos objetivos, início da Sul-Americana e para o próximo NBB”, pontuou o Diretor do basquete Unifacisa, Diego Gadelha.


Diretoria da Unifacisa faz avaliação da temporada - Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Após uma campanha memorável, a Unifacisa finalizou o campeonato entre as seis melhores do Brasil, disputou a Copa Super 8, fez frente a equipes com maior tradição no esporte e firmou Campina Grande como um dos pólos do basquete nacional. Além disso, a melhor campanha da Unifacisa no NBB até então, garantiu a vaga inédita para a equipe da Paraíba na Liga Sul-Americana de basquete. 

“A avaliação que fazemos da temporada é muito positiva, nós conseguimos atingir os objetivos que traçamos desde o início dos trabalhos na Arena, terminamos entre os seis primeiros, alcançamos uma vaga em um torneio internacional, a Unifacisa vai representar o nordeste e a Paraíba no cenário sul-americano. Disputamos o Super 8, que era também um dos nossos objetivos, e nos Playoffs vencemos uma série e avançamos para encarar um dos times do G4. Por isso ficamos muito satisfeitos com o desempenho do time, de todos os atletas que se empenharam muito durante a temporada, foi nítida a evolução da equipe durante a temporada e isso é mérito de todo o esforço que eles, juntamente com a comissão técnica, tiveram durante o ano”, comentou o técnico do basquete Unifacisa, César Guidetti.


César Guidetti, técnico da Unifacisa - Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Mesmo com o time formado do zero para esta temporada, os atletas, comissão técnica e todo staff do basquete Unifacisa conseguiram fazer uma equipe com uma cultura vencedora.

“Acredito sim que fizemos uma excelente temporada, desde o começo com a criação de um novo time, nós conseguimos implementar coisas novas, criar uma cultura de trabalho junto com a comissão técnica e com a diretoria. Formamos um verdadeiro time, com valores muito bem definidos do que a gente queria como equipe e isso se refletiu na conquista dos nossos objetivos. Foi um ano muito positivo, com muitas coisas boas para gente, com muito aprendizado também para a continuidade do projeto e acredito que com o fim da temporada conseguimos deixar a Unifacisa em uma boa posição para continuar sonhando alto”, afirmou o capitão da Unifacisa, André Góes.

E é impossível falar desta temporada sem destacar a torcida da Unifacisa, que encheu a Arena em todos os jogos da temporada e pôde voltar a incentivar o time de perto nos jogos dentro de casa.

“Foi muito especial para a gente poder jogar na Arena. Campina Grande tem uma torcida muito apaixonada, que independente dos resultados dos jogos sempre nos abraçaram, desde o início da temporada a torcida se fez presente, quando nós precisávamos eles traziam essa energia para dentro de quadra e com certeza forma um jogador a mais durante toda a temporada”, pontuou o pivô da Unifacisa, Gerson.

De volta a Campina Grande, o basquete Unifacisa já planeja seus próximos passos para uma nova temporada com mais histórias a serem escritas.

“Nossos próximos passos agora é já pensar na estruturação da equipe para a nova temporada. Nossa intenção é manter uma base desse time atual, nós entendemos que com mais um ano de trabalho a equipe ficará ainda mais entrosada, conhecendo melhor uns aos outros. Então nós temos uma expectativa muito boa de crescimento para os campeonatos que estão por vir, com o objetivo de colocar mais um flâmula no teto da Arena. Este ano queríamos ficar entre os seis primeiros e agora vamos em busca de mais”, finalizou Diego Gadelha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h32 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (70mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias