Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Esportes COPA DO BRASIL

Grandes de Rio e São Paulo confirmam favoritismo e avançam no Torneio Nacional

Nas Oitavas de Final os confrontos serão definidos através de sorteio

12/05/2022 07h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Amauri Aquino Fonte: CBF
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Atlético-GO se enfrentaram pela terceira fase da Copa Intelbras do Brasil Créditos: Gil Gomes/AGIF
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Atlético-GO se enfrentaram pela terceira fase da Copa Intelbras do Brasil Créditos: Gil Gomes/AGIF

O Dragão está nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. Atlético-GO e Cuiabá empataram sem gols nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, em jogo de volta da terceira fase. Como o duelo da ida terminou 1 a 1, a vaga foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Rubro-Negro que venceu por 5 a 3 e avançou na competição.

O jogo

A etapa inicial do duelo na capital do Mato Grosso foi equilibrada e de muita marcação. Aos 15, tivemos a primeira finalização perigosa, quando Shaylon arriscou de longe e Walter defendeu. Já o Dourado chegou aos 29, em cobrança de falta de Valdívia direto para o gol em que Ronaldo ficou com a bola.

Na altura dos 33, a melhor oportunidade do primeiro tempo: Shaylon aproveitou um rebote na entrada da área, finalizou de primeira e tirou tinta da trave esquerda do Cuiabá. O Dragão, aos 42, ameaçou em cobrança de Wellington Rato sobre a meta.

Após as conversas nos vestiários, o cenário se manteve. Aos cinco minutos, Uendel cobrou falta na área, Ramon cortou e André Luís foi travado na sobra. Já aos 19, Léo Pereira tentou o chute da entrada da área, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 30, Léo arrancou pela direita, cruzou para a área e por pouco Airton não empurrou para as redes.

Na altura dos 39, Luiz Fernando invadiu a área, limpou a marcação, soltou a bomba, mas Walter evitou o gol e o placar terminou zerado, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças: Airton, Baralhas, Léo Pereira, Edson Fernando e Marlon Freitas, converteram, Ronaldo pegou um pênalti e o Dragão venceu por 5 a 3.

Timão firme!

O Corinthians venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. No duelo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 e, na soma dos placares, o Timão garantiu a vaga nas oitavas de final da competição.


Corinthians e Portuguesa-RJ duelam pela Copa Intelbras do Brasil - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O jogo

O Timão abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Júnior Moraes aproveitou sobra de Giuliano e tirou do goleiro para balançar as redes. O segundo gol quase aconteceu aos 15 minutos, quando Gustavo Mosquito chutou cruzado e assustou o goleiro Paulo Henrique. Aos 31, o Corinthians ampliou a vantagem. Giuliano recebeu cruzamento de Gustavo Mosquito e completou para o gol.

O segundo tempo começou menos intenso, mas o Timão seguiu dominando as ações. Aos dez minutos, Roni chutou da entrada da área e a bola foi pela linha de fundo. A Portuguesa tentou responder aos 33, quando Kauan chutou por cima do gol de Ivan. Seis minutos depois, Patrick chutou cruzado e levou perigo aos mandantes. No fim, aos 47, o Corinthians teve a chance de ampliar com Wesley. O atacante aproveitou cruzamento, cabeceou e parou na defesa do goleiro visitante.

Deu Flu!

O Tricolor segue firme na disputa pela Copa do Brasil! Depois de vencer o jogo de ida da terceira fase por 3 a 2, o Fluminense visitou o Vila Nova no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira (11), e voltou a vencer o Tigre dessa vez por 2 a 0. 

Cano comemora o gol pelo Fluminense - Foto: Heber Gomes/AGIF

O jogo

O duelo decisivo começou em ritmo intenso. Com menos de um minuto de jogo, o Flu por pouco não abriu o placar com Germán Cano, o atacante recebeu passe açucarado de Luiz Henrique, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Na sequência, o time da casa respondeu em chute colocado de Matheuzinho. De volta ao ataque, o Tricolor teve mais uma chance com Cano, que dessa vez não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, Nino fez o desvio para a segunda trave e o argentino testou bonito para fazer 1 a 0, aos nove minutos. 

Precisando do resultado, o Vila Nova tomou as rédeas do confronto e acumulou oportunidades. Matheuzinho tentou mais uma de fora da área, aos 25. Um minuto depois, Ralf pegou uma sobra dentro da área, bateu cruzado e viu a bola passar na frente da meta adversária sem ninguém para completar. Mais tarde, Victor Andrade também arriscou o arremate de média distância. Enquanto de novo Ralf e Pablo Dyego chegaram pelo alto. Na última chance do Tigre no primeiro tempo, Alex Silva parou em Fábio. 

Depois do intervalo, a partida recomeçou mais uma vez em ritmo acelerado e ganhou em equilíbrio. Antes dos dez minutos, Arthur Rezende e Matheuzinho assustaram para o Vila. O primeiro parou em mais uma defesa do arqueiro tricolor e o segundo errou o alvo. Do lado do Flu, Cano, Nathan e Yago Felipe também chegaram com perigo. Mas foi com Luiz Henrique que os visitantes ampliaram a contagem. Em jogada bem trabalhada no ataque, Yago recebeu de Nathan e tocou para Pineida fazer o cruzamento certeiro para o camisa 11 mergulhar e de peixinho estufar as redes, aos 21. O Tigre tentou responder com Pablo e Pablo Dyego, mas nos minutos seguintes o duelo desacelerou e o Fluminense não teve problemas para segurar o resultado.

Verdão nas oitavas!

Deu Porco! O Palmeiras voltou a vencer a Juazeirense-BA por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no estádio do Café, em Londrina (PR), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Com o resultado, o Verdão está nas quartas de final da competição.


Palmeiras vence Juazeirense-BA e avança na Copa Intelbras do Brasil - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogo

O Verdão começou o jogo no ataque. No primeiro minuto, Dudu chutou firme e acertou o travessão da Juazeirense. Aos 15, Rony recebeu lançamento de Danilo e cabeceou para fora. Rony voltou a incomodar o time baiano aos 39 minutos, quando cabeceou pela linha de fundo e levou perigo para Rodrigo Calaça. Mais ofensivo, o Verdão abriu o placar aos 41 minutos. Danilo aproveitou sobra na área e completou para o fundo das redes.

A Juazeirense empatou o jogo aos cinco minutos do segundo tempo. No contra-ataque, Nildo recebeu cruzamento de Dadinha e bateu para o fundo do gol. O Porco quase fez o segundo aos sete minutos, quando Zé Rafael desviou cobrança de escanteio e Calaça defendeu. Aos 12, Scarpa tentou em cobrança de falta e Calaça evitou o gol. O Verdão balançou as redes aos 36 minutos. Raphael Veiga deslocou o goleiro em cobrança de pênalti e selou a vitória do Palmeiras no estádio do Café. O time ainda teve a chance de ampliar aos 41, em chute de Breno Lopes defendido por Calaça. No lance seguinte, Rafael Navarro chutou por cima do gol.

Fla avança

O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. O Rubro-Negro bateu o Altos-PI, por 2 a 0, e segue na competição. Gabi e Victor Hugo assinalaram os gols cariocas em jogo disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), nesta quarta-feira (11), pelo duelo de volta da terceira fase. No placar agregado, o Fla terminou com 4 a 1.


Gabigol converte a cobrança de penalidade máxima - Foto: AGIF

O jogo

Atuando como mandante, o Flamengo tentou pressionar desde o início. Aos 12, a primeira grande chance: Rodrigo Caio lançou Lázaro em velocidade, ele saiu de frente para o goleiro e tocou sobre a meta. O Altos foi ao atque, na altura dos 15: Diego Vianna limpou a marcação e chutou para a defesa de Hugo. Aos 25, Marinho cortou da direita para dentro e finalizou no travessão adversário.

O Fla seguiu pressionando, aos 31, após cobrança de escanteio pela esquerda, Léo Pereira desviou, João Gomes apareceu no segundo poste, bateu de primeira e acertou a trave piauiense. O Rubro-Negro seguiu controlando a posse, mas a defesa do Altos, bem postada, dificultou ações e o placar terminou zerado no primeiro tempo.

A equipe carioca manteve o volume ofensivo no segundo tempo, com a posse, mas com o mesmo cenário de um sistema defensivo fechado. Pedro, aos oito, recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Até que aos 12 minutos, de pênalti, Gabi abriu o placar em Volta Redonda.

Com a vantagem, o Fla administrou o ritmo da partida. O Jacaré conseguiu ameaçar aos 39, quando após bela troca de passes, Betinho recebeu na entrada da área e chutou à direita do gol. Até que aos 40, Diego tocou por elevação para Rodinei na esquerda, o lateral levantou na medida para Victor Hugo na área, que cabeceou com estilo, acertou o ângulo e fechou o placar: 2 a 0.

100% no confronto

O Vozão está nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil! Na noite desta quarta-feira (11), em partida disputada na Arena Castelão, o Ceará voltou a vencer o Tombense por 2 a 0 e carimbou a vaga com 100% de aproveitamento no confronto.


Jogadores do Vozão comemoram a classificação - Foto: Kely Pereira AGIF

O jogo

Jogando em casa, o Ceará não se acomodou com a vantagem construída na partida de ida e tomou as rédeas do duelo desde os primeiros minutos. Victor Luis, aos dez, teve boa chance, mas esbarrou tanto na defesa quanto no goleiro Felipe Garcia. Mais tarde, Cléber e Mendoza também pararam no goleiro do Gavião-Carcará. Ainda com maior domínio A, os mandantes voltaram a assustar com Victor Luis, aos 21, e em finalização Kelvyn, aos 32. Dois minutos depois, a pressão cearense surtiu efeito com Lima, que recebeu passe açucarado de Mendoza e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.

Depois do intervalo, o Vozão manteve o controle da posse de bola, mas diminuiu a intensidade. Logo aos cinco minutos, Geovane arriscou o arremate e por pouco não ampliou a vantagem da equipe da casa. Do outro lado, o Tombense apareceu mais no ataque e chegou a assustar com Marcelinho, aos 23. Já nos minutos finais do confronto, o Ceará acelerou de novo o ritmo e, aos 38, Iury Castilho deu bom passe para Nino Paraíba fechar a conta na Arena Castelão. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h32 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (70mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias