A segunda sessão da audiência de instrução do caso Mariana Thomaz, acontecerá na manhã desta sexta-feira (20), no Fórum Criminal de João Pessoa.
A estudante cearense, de 25 anos, cursava o 6º período medicina em uma faculdade privada da capital, quando foi encontrada morta, sem roupa e com marcas de estrangulamento na sala do apartamento do empresário Johannes Dudeck, de 31 anos, localizado no Bairro Cabo Branco, na madrugada do dia 12 de março de 2022.
Após as investigações da Polícia Civil constatar que o a jovem havia sido abusada sexualmente e estrangulada pelo empresário, com que estava se relacionando há pouco mais de um mês, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou uma denúncia de feminicícido e estupro contra o acusado.
A audiência teve inicio no dia 13 de maio, quando foi iniciado o recolhimento de depoimentos das testemunhas de acusação e defesa, que será retomado nesta segunda sessão, na qual também é esperado que o réu Johannes deponha.
O empresário já respondia cerca de 20 processos judiciais e tinha histórico de violência contra outras três mulheres, porém isso só foi à púbico depois da morte de Mariana.
Situação que gerou muita comoção e motivou a aprovação da "Lei Mariana Thomaz", que foi sancionada vigente na Paraíba, nessa quinta-feira (19) e tem como objetivo de desenvolver ações para que as mulheres possam ter mais acessibilidade para buscar sobre a existência de antecedentes criminais de seus parceiros.
As audiências contam com a participação do Ministério Público e das defesas da jovem e do réu, que responde ao processo judicial, em prisão preventiva.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva