Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Polícia 2ª sessão

Audiência sobre caso Mariana Thomaz é retomada e lei motivada pelo crime é sancionada, na Paraíba

A expectativa é que o empresário acusado de estupro e feminicídio deponha nesta 2ª sessão.

20/05/2022 06h18 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
De cabeça baixa e camisa branca, Johannes Dudeck, na primeira sessão da audiência de instrução, em 13 de maio de 2022.
De cabeça baixa e camisa branca, Johannes Dudeck, na primeira sessão da audiência de instrução, em 13 de maio de 2022.

A segunda sessão da audiência de instrução do caso Mariana Thomaz, acontecerá na manhã desta sexta-feira (20), no Fórum Criminal de João Pessoa. 

A estudante cearense, de 25 anos, cursava o 6º período medicina em uma faculdade privada da capital, quando foi encontrada morta, sem roupa e com marcas de estrangulamento na sala do apartamento do empresário Johannes Dudeck, de 31 anos, localizado no Bairro Cabo Branco, na madrugada do dia 12 de março de 2022.

Após as investigações da Polícia Civil constatar que o a jovem havia sido abusada sexualmente e estrangulada pelo empresário, com que estava se relacionando há pouco mais de um mês, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou uma denúncia de feminicícido e estupro contra o acusado.  

A audiência teve inicio no dia 13 de maio, quando foi iniciado o recolhimento de depoimentos das testemunhas de acusação e defesa, que será retomado nesta segunda sessão, na qual também é esperado que o réu Johannes deponha.

O empresário já respondia cerca de 20 processos judiciais e tinha histórico de violência contra outras três mulheres, porém isso só foi à púbico depois da morte de Mariana.

Situação que gerou muita comoção e motivou a aprovação da "Lei Mariana Thomaz", que foi sancionada vigente na Paraíba, nessa quinta-feira (19) e tem como objetivo de desenvolver ações para que as mulheres possam ter mais acessibilidade para buscar sobre a existência de antecedentes criminais de seus parceiros.

As audiências contam com a participação do Ministério Público e das defesas da jovem e do réu, que responde ao processo judicial, em prisão preventiva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias