A taça do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 já descansa tranquilamente na sala de troféus do Renatão, a comemoração de atletas do Campinense e de todos os envolvidos no título durou mais de um dia, mas, agora, é hora de foco. O grupo se reapresentou nesta segunda-feira com o pensamento no mesmo adversário da final estadual, o Botafogo-PB, desta vez pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A programação para esta segunda-feira é de treino em dois períodos, sendo pela manhã apenas a parte física com os atletas que jogaram menos de 45 minutos no sábado e também os que não atuaram; e, no período da tarde, um treino tático com parte do elenco e um regenerativo com os que jogaram mais de 45 minutos na final.
Para o confronto contra o Botafogo-PB, o técnico Ranielle Ribeiro tem praticamente força total, ficando fora apenas o atacante Caíque, que está no departamento médico. Diferente do jogo do sábado, o comandante ganha mais uma opção na zaga, já que o zagueiro Márcio fica à disposição, o que não aconteceu na final porque o atleta jogou o Paraibano pelo Nacional de Patos.
Belo e Raposa voltarão a duelar apenas quatro dias após a grande final do Paraibano. Por coincidência, a história se repete para o Rubro-Negro, que, em 2021, enfrentou o Sousa na decisão estadual, no fim de semana, e, logo na sequência, na quarta-feira seguinte, voltou a encarar o Dinossauro, mas pela Série D. Naquela ocasião, a Raposa acabou perdendo o jogo do Brasileiro por 3 a 2.
O Rubro-Negro entrará no confronto com o Belo com a moral elevada, afinal, venceu os dois jogos decisivos do estadual e levantou a taça de forma invicta. Mas na Série C o momento é de redobrar a atenção, pois são quatro partidas sem vitória, ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação. A última vitória da Raposa no Brasileiro foi contra o Brasil de Pelotas, no Amigão, por 2 a 0, na rodada #2.
O elenco da Raposa ainda treinará na terça-feira à tarde, em Campina Grande, ante de seguir viagem para João Pessoa. O duelo entre Botafogo-PB e Campinense, pela 7ª rodada da Série C, está marcado para às 20h da quarta-feira, no Estádio Almeidão.
Mín. 25° Máx. 29°